Diários do Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceria
SIGMA CAMISETAS
Votação

Quem você quer entrevistar?

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 I_vote_lcap64%[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 I_vote_rcap 64% [ 9 ]
[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 I_vote_lcap36%[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 I_vote_rcap 36% [ 5 ]

Total de votos : 14


[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

+21
Dany Fógos
Dany_Salvatore
moon
Den!se ;D
SweetDream
LuanaOliveira
Crystal
vicky_dobrev
Stéphanie Petrova
Juh Fernandez
Diego
Poli Canassa
Keroll Salvatore
Jéssica Schirrmann
Lys Weasley Salvatore
Jenn
Tallitaa
manuoc
RafaVampireDiaries
Verônica
Vaanny
25 participantes

Página 19 de 24 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 24  Seguinte

Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Jenn Sex Jul 15, 2011 12:08 pm

Gente não é tarde nem é cedo, vai sair agorinha mesmo a continuação!!
Devo antecipar que tá fantástica, a vanny sempre se supera!!
preparem seus corações porque as vossas almas vão doer!!

cap chegandoooo
Jenn
Jenn

Mensagens : 8852
Data de inscrição : 12/04/2011
Localização : chegandooo!! e vou te pegar!! xDD

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Jenn Sex Jul 15, 2011 12:09 pm

[continuação]



Damon caiu com o mesmo sorriso iluminando suas feições. O sorriso que ele reservava somente para ela, para acalmá-la... O sorriso que ninguém mais tinha sequer o direito de ver.
Mas os olhos perderam o foco enquanto ele caia. O corpo não tinha mais movimentos e quem olhasse, pensaria que não tinha mais vida... E era provável que não tivesse.
Elena não viu o momento em que jogou sobre ele, nem o grito que rasgou sua garganta, muito menos as lágrimas que escaparam de seus olhos.
Será que ninguém mais percebia? Ninguém vinha ajudar?
E a chuva terminava de encharcá-los. Elena via os pingos escorrerem pelo rosto de Damon e já não sabia se eram lágrimas dela ou chuva.
Ela se debatia no corpo inconsciente de Damon, pelo simples fato de saber que era o lugar atingido pela estaca... Era o lado esquerdo de Damon, justamente onde o coração devia estar.
E se o machucado fosse de menos porte, certamente ele ainda estaria com seus vivos olhos verde encarando-a.
A briga podia estar seguindo, mas a garota não via mais nada.
No meio do chão molhado, onde Damon estava caído, ela se deitou sobre ele... Como um animal protegendo seu parceiro ferido. Se alguém se aproximasse, não seria preciso ela ser uma vampira para sair mordendo, arrancando braços e cabelos. Ela era uma selvagem naquele instante. E ele era seu protegido ferido. Protegido... Sim, agora ele era protegido. Ele a protegera... Nada mais justo.
Meio enlouquecida, Elena passou os braços sem vida do vampiro ao redor do próprio corpo, como se ele a estivesse abraçando... No fundo, ela sabia que seria isso que ele faria se pudesse... Se pudesse.
Ao pensar dessa maneira, a garota apenas soube enterrar o rosto na base do ombro de Damon, de forma que pudesse esconder o rosto em seu pescoço.
Ele estava frio. Frio como jamais estivera.
E a verdade assolava-a de tal forma, que ela tentou discutir, brigar ou gritar em seu ouvido.
Ele não estava escutando, não estava sentindo...
O choro saiu de Elena totalmente despedaçada. Os soluços a balançavam e Damon no mesmo ritmo.
Como ele podia deixá-la agora? Logo depois de ter feito tudo para ficar com ela?
- Damon? - Começou limpando a garganta. Ela não ia aceitar que talvez ele não pudesse responder. Não ia aceitar... - Você não vai fazer isso comigo, vai?
Nenhuma resposta. Nem quando ela envolveu suas mãos nas próprias, tentando sentir alguma pressão.
Nada.
- D-amon? - Repetiu vacilante. A dor que se espalhava por ela era muito pior do que qualquer outra dor física. - Nós ainda temos tanto o que viver... Nunca fomos ao cinema juntos. Nem nada do tipo... Podíamos fazer uma sessão só para assistir Tubarão. - Ela riu destrambelhada, com um grito histérico tomando conta do som. - Ir num show da Taylor Swift... Você tem capacidade de escutá-la, não é?
O riso besta dominou a garota enquanto ela se lembrava das palhaçadas que ele costumava lhe dizer.
E se esse tinha que ser o fim dele... Seria o dela também.
Nada mais justo... Enquanto ele a envolvia mesmo sem saber. E nos pensamentos da garota, esse era o momento exato em que seus lábios de juntariam num beijo enlouquecedor. Ela via a cena com perfeição... Mesmo com a tempestade se abatendo sobre eles e lançando jorros de água... Essa mesma água que lavava o rosto de Elena e escorria pelo rosto de Damon, entrando em seus cabelos bagunçados e desalinhados...
Nada mais normal... Em um piscar de olhos ela o encontraria, não encontraria?
Ele a confortaria... Cuidaria dela para sempre... Bastava apenas nunca soltá-la.
- Elena?!
A garota arregalou os olhos. Pensou ser a voz de Damon, mas não era. Era outra muito parecida com a dele... E mesmo sabendo de quem se tratava, pouco fez diferença para ela. Queria ficar com Damon... Queria continuar com o rosto enterrado em seu pescoço... Queria ficar de olhos fechados lembrando-se dos momentos com ele...
- Elena? - Tornou a repetir Stefan, puxando-a para cima, tentando afastá-la do corpo inconsciente e sem vida que ela se agarrava tanto.
- Me largue. - Rosnou em um rugido bestial. Stefan se assustou e tirou as mãos como se houvesse levado um choque. - Me deixe com ele. Pode ir, se quiser...
Stefan não ficou chateado com a frieza na voz dela. A sua própria dor encobria qualquer mágoa com a garota. Ele estava sujo, ferido e cheio de cortes... Mas...
Era seu irmão ali... Morto. E doía nele também.
- Não dá para fazermos mais nada Elena... Tudo acabou. Vamos embora?
Kath já tinha ido, juntamente com Rafa, Samuel e Géssica. O corpo de Matakus e Garron pendiam jogados do outro lado do bosque – tinham acabado com o Ghoul. Stefan era o mais próximo, mas logo atrás dele Ludi olhava a situação com uma expressão terna e compreensiva.
Era quase pior do que ver o olhar de pena e dor de Stefan... O olhar dela era da mais profunda tranquilidade e entendimento. Como se seus olhos pudessem entrar do olhar para a alma de uma pessoa... Como se ela visse toda a dor de Elena... Como se soubesse o tamanho do buraco que se retorcia em seu peito.
- Não vou deixar ele aqui... - Soltou Elena se prendendo a Damon com todas as forças. - Ele pode ficar com medo...
Ela não soube de onde tirou isso, mas a ideia parecia absurda... Até para ela.
Tão absurda que Stefan soltou um riso doloroso.
- Damon sentir medo de alguma coisa? Acho que o único medo era deixar que algo de ruim te acontecesse... E ele tanto fez que impediu até isso.
Elena sabia. Sabia que ele estava assim por culpa dela. Por tentar protegê-la. Ele se desdobrara tanto para conseguir mantê-la em segurança... E agora ela não se sentia tão mais segura assim.
Ludi não tinha falado nada até ali, mas sorriu com uma doçura tão grande que apenas fez Elena se encolher com sua dor... Prendendo-se ao pescoço do vampiro sem ações.
- Ele não se foi realmente minha criança... - Sussurrou Ludi se aproximando e se ajoelhando no chão. - Ele está falando comigo... Quer receber algum recado?
Elena ergueu a cabeça e balançou-a debilmente em uma afirmação.
A elemental lhe sorriu e soprou em seu ouvido:
- Ele diz que te ama. E está quase irritado com as lágrimas que está derramando... Fala que sua princesa não pode chorar.
As palavras foram mais emperradoras do que a ideia de nunca mais vê-lo sorrir.
Elena chorou muito mais.
Ludi soltou uma risada.
- Agora ele está brigando comigo... Dizendo que eu sou culpada pelo seu choro. Pode, por favor, parar de chorar?
Era tão típico de Damon brigar com alguém em qualquer situação.
Elena lutou com os soluços, tentando encontrar a voz novamente:
- Fale que eu estou mandando ele voltar.
Ludi assentiu e já veio com a resposta:
- Ele escutou e disse que você está ficando muito mandona de uns dias pra cá...
Elena quase sorriu.
- Ele ainda não viu nada...
Ludi abanou a cabeça.
- Ele pode te ouvir... Fale com ele que eu falo as respostas.
Elena se voltou para o rosto inconsciente do vampiro e lhe acariciou o rosto.
Abaixou a boca para aproximá-la de seu ouvido:
- Eu não posso te perder assim... Então não vou ser mandona dessa vez e pedir com toda a educação: Volte para mim Damon. Volte para mim... Volte. Por favor! - Pediu com a voz embargada.
Ludi não se demorou com a resposta:
- Ele diz que se soubesse que a sua educação viria com a perspectiva de perdê-lo... Ele já teria se matado muito antes.
Elena estreitou os olhos.
- Por que ele não atende o meu pedido?
Ludi fechou a expressão.
- Ele tenta esconder de mim, mas o verdadeiro motivo é que dói voltar. Dói muito minha criança. Ele já se distanciou demais... Na maioria das vezes, ninguém volta.
- Mas é possível? - Elena arregalou os olhos.
Ludi balançou a cabeça afirmativamente.
Elena se voltou para Damon, ansiosa:
- Será que não pode suportar a dor por mim? Não tem coragem de suportá-la por mim Damon? - Desafiou em um sussurro ameaçador.
Ludi riu ao escutar a resposta:
- Ele diz que nunca imaginou que você fosse uma chantagista. Diz que é golpe baixo colocar as coisas dessa maneira... - O olhar da elemental se abriu enquanto ela perdia o foco. – Mas ele está voltando. - Anunciou. Voltando para você. - Entortou a boca. - Nossa... Realmente dói.
Elena se voltou para Damon novamente, saindo de cima dele. Não largou suas mãos e sentiu um leve e mínimo aperto.
Era quase imperceptível, mas era real.
Stefan tinha ficado apenas observando e também se sentado no chão logo ao lado, esperando por Elena.
Não deixaria ela ali se Damon não voltasse.
Mas um segundo depois os olhos do vampiro começaram a se abrir e ele soltou rosnados baixos e dolorosos.
- Será que alguém podia ter a ideia luminosa de arrancar essa estaca de mim? - Soltou sibilante.
Elena já tinha começado a estender a mão para a estaca de madeira no peito do vampiro, quando Stefan assumiu a obrigação.
- Eu faço isso Elena... Se tirar errado, pode machucá-lo mais.
Ela assentiu recolhendo as mãos para envolver as de Damon novamente.
Em meio a um rosnado mais forte, a estaca pendia do outro lado do vampiro.
Damon abriu os olhos finalmente e olhou para Elena que estava quase se deitando sobre ele novamente de tão ansiosa.
- Oi. - Falou baixo e com aquele sorriso malicioso estampando suas feições. Era quase como se estivesse dando “Bom Dia” para ela depois de uma noite de sono.
Elena sorriu de alívio e tratou de lhe dar um belo tapa no rosto:
- Nunca mais faça isso comigo. – Rosnou.
- Aaai, quanta ingratidão... – Resmungou o vampiro segurando o rosto.
- Bem, eu não diria que isso foi bom para a recuperação dele. – Observou Ludi.
- Mas eu me sinto muito melhor. – Respondeu Elena, tirando uma risada de Damon.
Ludi parecia encantada com a cena.
Deliberadamente ela estendeu a mão para o lugar em que a estava estivera e pousou a palma ali.
Elena e Stefan olharam para o toque, enquanto Damon olhava para Elena.
Um minuto depois, Ludi recolheu a mão e a pele estava totalmente refeita. Não existia sinal algum da marca provocada pela estaca.
Ela olhou para Elena:
- Esse é meu presente para você criança... Sua sorte foi que a estaca não chegou tão fundo a ponto de atingir o coração. E agora ele está bem... Curta o seu amor. - Estendeu a mão para Elena e envolveu a dela. - Pronto, os brilhos já sumiram de você.
No instante seguinte ela estava de pé, olhando-os de cima.
- Até algum dia. - Se despediu lançando um olhar sugestivo para os três: Damon, Elena e Stefan. - Acho lindos os sentimentos que compartilham... Os três. - Concluiu se afastando.
Elena achou que aquela cena ficaria cravada em sua mente para sempre.
Ludi, a elemental, se distanciando dela, de Damon e de Stefan, logo depois de todo o sofrimento.
No justo momento em que a tempestade parava de jogar água sobre eles. No justo momento em que as estrelas começavam a surgir no céu.
Elena se demorou mais alguns minutos em um sério impasse:
- Eu posso voltar andando sozinha. - Falou cheia de certeza.
- Eu te carrego.- Contrapôs Damon.
Stefan suspirou.
- Quero ir embora. - Resmungou cansado.
- Vamos. - Falou Elena se adiantando.
- Volte aqui... - Puxou Damon a jogando nos braços. - Eu disse que íamos sair daqui com você nos meus braços, então vamos sair daqui com você nos meus braços.
Elena bufou, derrotada.


Continua.
Jenn
Jenn

Mensagens : 8852
Data de inscrição : 12/04/2011
Localização : chegandooo!! e vou te pegar!! xDD

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Keroll Salvatore Sex Jul 15, 2011 12:54 pm

Ahhhhh, que lindo!!! Eu estou chorando aqui, sério mesmo!! Quando eu achei q Damon havia morrido eu chorei tanto que minha mãe perguntou quem morreu e eu disse: O vampiro da minha vida!! KKK.
Agora eu gosto dessa elemental. Ela finalmente provou q ñ é do mal.
A Elena agiu maravilhosamente ao ordenar q Damon voltasse. Doendo ou ñ ele precisava voltar.
Jenny, muitissimo obrigada por postar, vc aliviou meu coração!!!

E mãe, vc me fez chorar d nv. Rsrsrs. Eu adorei mamys, foi simplesmente perfect... Quero mais...
Keroll Salvatore
Keroll Salvatore

Mensagens : 1194
Data de inscrição : 12/06/2011
Idade : 26
Localização : Banheira do Damon com o Damon, claro =D

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por manuoc Sex Jul 15, 2011 1:10 pm

Amei esse capítulo, embora quase tive um treco.
Damon nesse morre n morre, eu n aguento isso n viu Vany rs
E depois a Ludi se comunicando com ele, que viagem, loucura, mas as respostas deles me fizeram rir mto.
Por fim ele voltou, pra Elena, por Elena, a estaca n atingiu o coração... UFAAA!
relaxei a partir dai. rs
mto lindo o final, depois da tempestade e tudo...
DAmon e ELena juntinhos de novo =D e ela ainda tava recusando ser levada no colo por Damon, ahh burrice.
Mas enfim, mto bom, vou sentir saudades da Ludi

Wink
manuoc
manuoc

Mensagens : 747
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 33
Localização : Feira de Santana - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por LuanaOliveira Sex Jul 15, 2011 1:17 pm

omg Vaanny...

sériu...tava quase chorando aqui =(

mas sabia q o meu damonzito não morreria assim *-*

ameiiiii o capitulo amiga =D

anciosa por mais
;*
LuanaOliveira
LuanaOliveira

Mensagens : 621
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 32
Localização : Sampa

http://www.twitter.com/luanamarcondes

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Vaanny Sex Jul 15, 2011 8:25 pm

Amooores, qe bom qe gostaram.
Jenny, brigada por postar amr. =]
e vou postar o final pra vces (depois respondo os coments individualmente)
Vaanny
Vaanny

Mensagens : 2024
Data de inscrição : 04/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Vaanny Sex Jul 15, 2011 8:32 pm

Capítulo 17 - Antes que você vá embora

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Tumblr_lmvoi4FezT1qlua5bo1_500


O dia seguinte a toda aquela confusão. Toda aquela chuva, aqueles raios, aquelas revelações...

Elena tinha sido carregada até a própria casa por Damon. Ele tinha cuidado de cada ferimento dela e a ninado como se fosse uma criança, para dormir.

A garota estranhou levantar sem ele ao seu lado, mas não registrou muito o acontecimento.

O dia anterior tinha sido tenso para todos e Damon talvez precisasse de um tempo só pra ele.

Ela compreendia...

Como descobriu assim que chegou em casa, Ludi, antes de ir até o bosque, tinha feito algum tipo de barreira de água para que Bonnie não fosse ao encontro deles.

A bruxa estava aos prantos quando chegaram... E Jeremy tinha até adquirido uma cor esverdeada na pele.

Agora ambos dormiam sossegados e Elena se pôs de pé logo cedo.

Desceu as escadas e tomou uma xícara de leite quente, mas começou a ficar estranhando a sensação aterradora de que aquele dia não seria muito mais fácil do que o anterior.

Ao voltar para subir as escadas, escutou um leve farfalhar vindo do próprio quarto.

A garota voltou até a cozinha e pegou uma frigideira, subindo as escadas e segurando o objeto com se fosse uma arma mortífera.

Assim que estendeu a mão para a maçaneta da porta, outra pessoa fez o mesmo de dentro, assustando-a.

Em um gesto só ela deu impulso com a panela, enquanto um par de mãos seguravam seus braços:

- Elena?! O que deu em você?

Ela se sentiu fraquejar com o medo e a adrenalina, somente agora percebendo que tinha fechado os olhos no movimento.

Lerda, ela abriu as pálpebras lentamente e soltou a respiração num assovio.

- Ai Stefan... Quase que eu desmaio de medo agora...! - Falou trôpega.

Stefan riu e a puxou para dentro do quarto, escorando a porta e balançando a panela de uma mão para outra.

- Não sabia que estava atacando as pessoas com panelas. - Brincou.

- Melhor uma panela do que nada. - Respondeu sabiamente.

Stefan assentiu e pousou o objeto sobre a cômoda logo ao lado.

- Bem... Qual o motivo de sua visita silenciosa nas primeiras horas da manhã? - perguntou Elena em tom brincalhão. Se sentia muito melhor depois do dia que tinha enfrentado na noite anterior.

- Eu vim te contar uma coisa... - Ele hesitou. - Eu e Kath estamos mais próximos, sabe? Mas não sei... Eu sinto que falta alguma coisa... Uma peça entre nós para que possamos ser felizes.

Elena esperou pacientemente.

- ... Ontem, quando chegamos, ela disse que tinha algo para me dizer e agora pelas primeiras horas da madrugada falou que precisava de mim para um viagem.

A garota arregalou os olhos enquanto se sentava na cama.

- Uma viagem? - Repetiu.

- Sim. Ela não chegou a mencionar para onde ou para quê. Somente disse que seria importante, tanto para mim quanto para ela.

- E você vai? - Sussurrou abismada.

Stefan assentiu.

- Vou Elena... Eu e Kath deixamos muitos assuntos mal resolvidos e essa é nossa chance de resolvê-los, entende? Vamos viajar daqui uma hora.

- Uma hora? Como assim... Mas já? - Elena sentiu lágrimas se acumularem nos cantos de seus olhos.

- Pelo jeito que ela disse, o assunto é urgente Elena. E o tempo que passarei fora é indeterminado... Mas eu não poderia ir sem me despedir de você.

- Mas Stefan... Tem certeza que pode confiar nela? - Indagou querendo desestimulá-lo. - Você sabe que a Katherine sempre tem algo para esconder...

- E talvez os segredos entre mim e ela acabem nesta viajem Elena. - Insistiu Stefan. - Eu preciso ir, entende?

Ela assentiu, mesmo não querendo entender.

As lágrimas rolaram de seu rosto seguidamente até que o vampiro a puxou para um abraço:

- Ei... Eu não vou te abandonar amor. Sempre pode me ligar e me mandar emails. - Sorriu. - E quando Damon fizer alguma besteira com você, pode me ligar que eu volto no mesmo minuto. Você não está me perdendo, ok? Não pense que vai se livrar assim tão fácil de mim... - Brincou.

Elena soltou uma risada trêmula em seu peito.

- Eu vou sentir tanto a sua falta...

- E eu vou sentir ainda mais de você. - Afirmou.

Ela chorou por mais alguns minutos no abraço de Stefan, enquanto ele a confortava e afagava seus cabelos. Quando se recuperou, ela fez a pergunta que tanto a incomodava:

- Onde está o Damon?

Stefan riu em seu ouvido.

- Deve estar brigando com a Kath, empatando ela de levar as toalhas de banho na mala... - Sua voz se tornou sombria. - Mas o Damon está estranho... Não dormiu a noite inteira, logo depois que te deixou aqui... Voltou inquieto e está mais rabugento do que de costume. Claro que encontramos nossos pais não faz muito tempo... E Damon os expulsou com um arco e estacas, dizendo para nunca mais voltarem, acredita? Não sei de onde ele arranjou aquele arco... - Resmungou pensativo. - Mas disse que assim que eu me despedisse de você, ele viria até aqui. Deve estar chegando logo...

Elena assentiu, mas ficou preocupada com a história de Damon estar mais "estranho" do que de costume. Era verdadeiramente estranho ele não ter passado a noite do lado dela, cuidando de seus sonhos.

- Tenho que ir Elena. - Anunciou Stefan meio sem jeito para falar aquilo.

Elena se afastou dele e lhe deu um beijo no rosto.

- Volte o mais rápido que puder, ok?

Ele balançou a cabeça afirmativamente.

- Obrigado por tudo meu amor. - Falou plantando-lhe um beijo nas costas de sua mão esquerda.



Última edição por Vaanny em Sáb Abr 28, 2012 8:09 pm, editado 1 vez(es)
Vaanny
Vaanny

Mensagens : 2024
Data de inscrição : 04/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Vaanny Sex Jul 15, 2011 8:36 pm

Há algumas coisas sobre as quais não falamos
Melhor continuarmos sem
E simplesmente segurar o sorriso
Caindo dentro e fora do amor
Envergonhado e orgulhoso
Juntos todo tempo

Você nunca pode dizer nunca
Ainda não sabemos quando
Mas de novo e de novo
Mais jovens do que éramos antes
Não me deixe ir,
Não me deixe ir,
Não me deixe ir,
Não me deixe ir,
Não me deixe ir,
Não me deixe ir

Imagine que você é a rainha de tudo
Na medida em que os olhos podem ver
Sob seu comando
Eu serei o seu guardião
Quando tudo está desmoronando
Vou segurar firme a sua mão

Você nunca pode dizer nunca
Ainda não sabemos quando
De novo, de novo e de novo
Mais jovens do que éramos antes
Não me deixe ir
Não me deixe ir
Não me deixe ir
Não me deixe ir
Não me deixe ir
Não me deixe ir

Nós estamos nos separando
E chegando juntos novamente e novamente
Nós estamos distanciando um do outro
Mas nós nos mantemos juntos
Nos mantemos juntos, juntos de novo

Não me deixe ir
Não me deixe ir
Não me deixe ir
Não me deixe ir
Não me deixe ir
Não me deixe ir



[N.A. Música p/ acompanhar o momento >>http://www.vagalume.com.br/the-fray/never-say-never-traducao.html ]



E era mais do que momento para aquilo. Damon hesitou do lado de fora da porta do quarto de Elena.

Stefan já tinha ido.

E agora restava a despedida. Era de certo modo estranho para Damon... Ele não gostava de despedidas, porque não sabia o que era uma.

Nunca precisara fazer isso por ninguém, com ninguém...

E Elena não esperava ser abandonada por ele, mas de certo modo ele não estava a abandonando.
Tentando agir da maneira de sempre, o vampiro abriu a porta sem ao menos bater.

Elena estava lá, se olhando no espelho, escovando os cabelos.

Damon sorriu com a visão e logo a garota se virou diretamente para ele.

- Não vai pedir licença? - Indagou brincalhona, abrindo um sorriso de orelha a orelha.

Damon balançou a cabeça negativamente e abriu os braços para ela se aproximar.

Não foi preciso esperar muito e ela já estava ali.

- Onde estão suas brincadeiras sem graça? - Indagou surpresa e se inclinando para beijá-lo.

- Não vou brincar hoje. - Ele se curvou para beijá-la. A garota estranhou a forma como que aquele beijo chegou até ela. Era um toque tão doce, mas que depois se tornou rude enquanto Damon a levantava nos braços, balançando-a no ar. Assim que se separaram, ele se afastou um pouco. - Vim me despedir Elena. - Anunciou indo direto ao ponto.

Elena vacilou um pouco:

- Como assim se despedir?

- Dizer adeus.

Elena rejeitou os braços que a seguravam e andou para trás, sondando o rosto dele.

- Porquê? Aonde vai? Vai demorar?

- Porque não posso mais ficar aqui. Nem sei para onde vou, mas vou demorar muito Elena.
Precisamente, e ideia inicial é de que eu não volte mais. - Respondeu todas as indagações dela de modo meio sem sentido.

Elena deu mais três passos para trás e caiu sentada na cama. Olhou para Damon com os olhos inexpressivos, como se custasse a entender o que ele dizia:

- E como eu vou ficar?

Damon fechou o rosto, encarando o chão.

- Você vai ficar aqui... Viver sua vida. Terminar seus estudos e... - Ele se estrangulou com as palavras. - Construir uma família. Vai ser feliz Elena, com quem escolher... Só não posso dizer que não sentirei ciúmes, isso é claro, se eu ficar sabendo de alguma coisa. Mas eu não vou estragar sua vida... Não vou destruir o que construir Elena. Fique tranquila com relação a isso.

Elena inclinou a cabeça para o lado, como se não tivesse escutado as palavras corretamente:

- Mas eu escolhi você.

Damon ergueu a cabeça e lhe forçou o mesmo sorriso malicioso:

- Eu sei minha princesa. Você me tem, não percebe? Sempre vai ter. Mesmo que eu não esteja mais aqui...

- Damon?! - Falou horrorizada.

- Eu quero que você continue a sua vida, entende? Não dê uma de Isabella Swan e se jogue de nenhum precipício... Eu não estou dizendo que não te amo ou que não te quero mais. Eu te amo e te quero a cada dia mais... Porém não posso ficar. Mas você vai ser forte e me encher de orgulho. Vai continuar sendo a minha garota... A cada dia que se passar.

Elena escutava emudecida e com os olhos brilhando de lágrimas.

O vampiro se aproximou dela e lhe colocou um objeto na palma da mão. Quando ela olhou, viu que era uma réplica idêntica ao anel do vampiro.

- É igual o meu... Guarde com você. Talvez um dia eu venha cobrar... Ou talvez nunca.

Elena ergueu os olhos para ele e não disse nada.

Ele já havia decidido... Ela via em seus olhos.

Não se podia fazer nada.

- Minha garota. - Sussurrou em seu ouvido e se foi, deixando um último rastro de seu cheiro para trás.

Elena inspirou e demorou um minuto inteiro para cair na real e identificar que ele tinha ido. De verdade.

Não era uma brincadeira, nem uma pegadinha...

Ela apertou o anel na mão direita e se jogou para trás, caindo estatelada na cama.

Virou-se de lado e chorou, esmurrando o travesseiro por algum tempo e depois desistindo.

Apenas chorou... O choro mais doloroso que se lembrava.

Eram lágrimas de dor... Mas de um amor por um vampiro que muitos tinham dito que não merecia ser amado.

***

Damon sentiu a própria respiração endurecer enquanto se afastava da casa de Elena.

Tinha que cumprir sua promessa... Agora era bem mais difícil cumprir do que fora prometer.

Ele se afastou, seguiu para a própria mansão e entrou, subindo as escadas e derrubando os objetos que encontrava pelo caminho.

Logo sairia dali para não mais voltar...

Sentiu um cheiro que já esperava estar ali, e no momento em que abriu a porta do próprio quarto, ela estava lá dentro, sentada em sua cama:

- Damon! - Cumprimentou com um sorriso torto. - Já vamos?

Ele a encarou friamente e assentiu com a cabeça.

- Me dê sua mão.

Deliberadamente, ela estendeu a dela para o vampiro.

Damon suspirou demoradamente, lembrando que Elena agora estava viva e bem - na medida do possível.

Se aproximou e envolveu a outra mão com a própria.

- Vamos! - Disse com a voz dura e extremamente gélida.


FIM


Última edição por Vaanny em Sáb Jul 16, 2011 1:37 pm, editado 2 vez(es)
Vaanny
Vaanny

Mensagens : 2024
Data de inscrição : 04/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Vaanny Sex Jul 15, 2011 8:49 pm

Amores, depois respondo vces individualmente, mas primeiro queria agradecer cada pessoas que curtiu "Tempestades Furiosas", fosse para chorar, para rir, se revoltar ou emocionar...
Foi bom receber a opinião de cada um de vocês, e mais ainda de ter a chance de entreter cada um por alguns momentos, em cada continuação.
Acreditem, eu amei essa história, fiz amizades e curti fazer cada resposta mal educada do Damon. Very Happy
KKKKKK

Obrigada por tudo amores. Muito obrigada mesmo.

E quem sabe nos encontramos em uma próxima fic de continuação, néh?
ESTÁ ABERTA A VOTAÇÃO:
VOCÊS QUEREM CONTINUAÇÃO?
Quem quiser, pode registrar seu voto como um comentário. =]

Beijoos amres e mais uma vez obr
igada por tudo. Smile


Última edição por Vaanny em Sex Jul 15, 2011 9:18 pm, editado 1 vez(es)
Vaanny
Vaanny

Mensagens : 2024
Data de inscrição : 04/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Jenn Sex Jul 15, 2011 9:15 pm

affraid
o damon ia pra onde e com quem?
depois de toda essa declaração de amor eterno ele foi mesmo embora?
deus, que pelo menos esse pessoa que tava esperando ele fosse eu, senão EU NAO ADMITO UMA COISA DESSAS!!
vanny eu QUERO CONTINUAÇÃO JÁ!!
sua fic foi sempre perfeita amore, você escreve de uma forma que eu nem sei te dizer bem, minha mente viaja lendo a sua fic, é tão gostoso ver que as palavras tem tanto efeito numa pessoa, eu adorei te seguir aqui!!
mas esse final que deixou revoltada!!
Mas foi lindo o que o damon falou pra ela!!lindo mesmo!
***
é uma pena que acabou!!
mas tudo que é bom acaba neh?
continuação please!! xDDD
Jenn
Jenn

Mensagens : 8852
Data de inscrição : 12/04/2011
Localização : chegandooo!! e vou te pegar!! xDD

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Jenn Sex Jul 15, 2011 9:21 pm

vanny me diz uma coisa não é a bruaca da gessica que ta esperando o damon no quarto é?
agora lembrei que ele falou que ela podia te lo se nao mordesse elena!!
espero estar errada!!
xS
Jenn
Jenn

Mensagens : 8852
Data de inscrição : 12/04/2011
Localização : chegandooo!! e vou te pegar!! xDD

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Diego Sex Jul 15, 2011 9:27 pm

Agora que eu terminei de ler... até agora não consigo acreditar que acabou...
Tem que continuar né? Se não assim eu revolto ...kkk... serio mesmo.. eu adoro ler sua fic, vai ser muita sacanagem voce nao continuar....

Diego
Diego

Mensagens : 636
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 32
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Verônica Sáb Jul 16, 2011 12:15 am

Jennifer escreveu:eu vou postar veronica, mas so amanha, ordens da dona da fic!!
EU JÁ LI nanananana
muhahahhahah
morram de inveja!!
brincs
xDD

Aii credo sua maldosa kkk vai ter troco viu kkk Twisted Evil
Verônica
Verônica

Mensagens : 289
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Verônica Sáb Jul 16, 2011 12:45 am

Vaany que liindoo!! Foi a primeira fic que me fez chorar!!

Nossa que liindo, mas praonde foi o Damon e com quem?? Não acreditooo que acabou Crying or Very sad

POr favor faz a continuação logo!! Amei a sua fic vc escreve super bem viuu

Te espero na sua proxma fic


Beijos
Verônica
Verônica

Mensagens : 289
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Keroll Salvatore Sáb Jul 16, 2011 11:35 am

Mãe!!! Pq? Pq? Pq? Damon não devia ir embora!!! Sad Eu estou triste, furiosa, revoltada... Tudo isso ao mesmo tempo. Não dá pra acreditar q ele se foi... Não é justo!!! Por favor, pelo bem de sua filhinha do coração... CONTINUE A FANFIC!!!!
E por favor, continua logo!!! Não vou suportar se essa história linda de amor se transformar em uma tragédia... Crying or Very sad
Keroll Salvatore
Keroll Salvatore

Mensagens : 1194
Data de inscrição : 12/06/2011
Idade : 26
Localização : Banheira do Damon com o Damon, claro =D

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Lys Weasley Salvatore Sáb Jul 16, 2011 1:42 pm

Vaanny, eu ñ consegui fazer um big coment, mas posso dizer uma coisa:
esse final foi perfeito.
me fez chorar horrores, to chorando até agora
Claro que queremos a continuação!
vc tem 3 dias pra postar, RUM!! XDD
brinks, mas, sim, iremos querer
pq essa foi uma das melhores fics que eu já li
parabéns, vc é uma autora fantástica ;*
até a próxima Wink
Lys Weasley Salvatore
Lys Weasley Salvatore

Mensagens : 1755
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 30
Localização : Mansão Salvatore

https://www.youtube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Vaanny Sáb Jul 16, 2011 2:01 pm

Respondendo os comentários de onde eu parei:

Verônica disse:


Vaany que liindoo!! Foi a primeira fic que me fez chorar!!

Nossa que liindo, mas praonde foi o Damon e com quem?? Não acreditooo que acabou

POr favor faz a continuação logo!! Amei a sua fic vc escreve super bem viuu

Te espero na sua proxma fic


Beijos

Ownnt, vce chorou mesmo amr?
Bem, pra onde ele foi ainda não pensei amr, mas com "quem" eu já planejei. Wink
bgd por ler linda.
hahaha.. pelo jeito que tá indo, parece que vai ter a próxima fic. Very Happy


__
manuoc disse:

Se eu for comentar parte por parte, vou tomar a página inteira. ENtão...
Gostei tanto da Ludi, mto sábia =D
Rafa uma chata cmo sempre
Kath cuidando do que é dela
e enfim Samuel teve alguma reação, pq eu n aguentava mais essa lesma, gostei mtooo da atitude dele.
Elena foi salva por ela msm no final das contas, e por Kath né, amei esse desfecho, nunca percebi essa lacuna de que a maldição não se aplicaria a ela. Surpreendente
Agora o final desse capítulo, peloamordedeus, n podia odiar mais a Rafa, meu coração parou aqui rsrs, o Damon morreu... faz isso n, td bem que foi lindo ele salvando Elena, mas... Damon n! Diz que essa estaca improvisada n chegou no coração...
se n o meu q n aguenta.

Espero que você tenha gostado do desfecho Manu. Very Happy
eu não conseguiria matar o Damon na fic... KKKK
ele é o personagem que mais me inspira pra escrever. =]
__

Jennifer disse:

vanny me diz uma coisa não é a bruaca da gessica que ta esperando o damon no quarto é?
agora lembrei que ele falou que ela podia te lo se nao mordesse elena!!
espero estar errada!!

Bem amor, acho que vai ficar esse enigma de com "quem" o Damon foi.
mas de qualquer jeito, independentemente de com quem ele foi, acho que ninguém vai gostar. Wink
Mas de qualquer forma, brigada por todas as palavras amr. amei o que vce disse. Very Happy
e fiquei me achando. hahaha
beijos linda
___

Diego disse:

Agora que eu terminei de ler... até agora não consigo acreditar que acabou...
Tem que continuar né? Se não assim eu revolto ...kkk... serio mesmo.. eu adoro ler sua fic, vai ser muita sacanagem voce nao continuar....

Hahaha...Bem Diego, acho que vai ter continuação, pelo jeito que as coisas andam por aqui. Very Happy
e assim vce não se revolta, néh?
Smile
Brigada por ler amr.
beijos
__

Keroll disse:

Mãe!!! Pq? Pq? Pq? Damon não devia ir embora!!! Eu estou triste, furiosa, revoltada... Tudo isso ao mesmo tempo. Não dá pra acreditar q ele se foi... Não é justo!!! Por favor, pelo bem de sua filhinha do coração... CONTINUE A FANFIC!!!!
E por favor, continua logo!!! Não vou suportar se essa história linda de amor se transformar em uma tragédia...

Filhaa, desde que eu comecei a fazer a fic eu planejava o Damonzito ir embora no final. Embarassed
Hahaha... fica tranquila filha, as chances de continuação são GRANDES. Wink
Vaanny
Vaanny

Mensagens : 2024
Data de inscrição : 04/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Vaanny Sáb Jul 16, 2011 2:04 pm

Lys Weasley Salvatore escreveu:Vaanny, eu ñ consegui fazer um big coment, mas posso dizer uma coisa:
esse final foi perfeito.
me fez chorar horrores, to chorando até agora
Claro que queremos a continuação!
vc tem 3 dias pra postar, RUM!! XDD
brinks, mas, sim, iremos querer
pq essa foi uma das melhores fics que eu já li
parabéns, vc é uma autora fantástica ;*
até a próxima Wink

Owwnt Lys... =]
Shocked três dias? Shocked

magiina linda... vce que sabe fazer algumas das melhores fics que eu já li.
Incluindo: E se, E se 2, Vida de Adolescente e muitas outras. Smile
Até a próxima amr.
Vaanny
Vaanny

Mensagens : 2024
Data de inscrição : 04/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por LuanaOliveira Dom Jul 17, 2011 2:15 am

OMG VAANNY

não faz isso comigoooooooooooo

com quem o Damon foi embora?
to chorando aquiii
os 2 nao podem se separar *-* neverrrrrrrrrrrrrrrrrrr
coitada da Elena...
claro q tem q ter continuação !!!
vc quase me mato aqui garota kkkkkkkkkkkkk
LuanaOliveira
LuanaOliveira

Mensagens : 621
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 32
Localização : Sampa

http://www.twitter.com/luanamarcondes

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Vaanny Dom Jul 17, 2011 3:20 pm

LuanaOliveira escreveu:OMG VAANNY

não faz isso comigoooooooooooo

com quem o Damon foi embora?
to chorando aquiii
os 2 nao podem se separar *-* neverrrrrrrrrrrrrrrrrrr
coitada da Elena...
claro q tem q ter continuação !!!
vc quase me mato aqui garota kkkkkkkkkkkkk

Owwnt amr =]
hahahaha.. pelo jeito vai ter continuação mesmo.
só falta eu pensar num dia pra recomeçar as postagens. Shocked
beijos linda
Vaanny
Vaanny

Mensagens : 2024
Data de inscrição : 04/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por LuanaOliveira Dom Jul 17, 2011 4:02 pm

por Vaanny Hoje à(s) 8:20 pm

LuanaOliveira escreveu:OMG VAANNY

não faz isso comigoooooooooooo

com quem o Damon foi embora?
to chorando aquiii
os 2 nao podem se separar *-* neverrrrrrrrrrrrrrrrrrr
coitada da Elena...
claro q tem q ter continuação !!!
vc quase me mato aqui garota kkkkkkkkkkkkk



Owwnt amr =]
hahahaha.. pelo jeito vai ter continuação mesmo.
só falta eu pensar num dia pra recomeçar as postagens. Shocked
beijos linda

obaaaaaaaaaaaaaa
te amo amor *-*
=)
ps: morri de dó do Damon =/
LuanaOliveira
LuanaOliveira

Mensagens : 621
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 32
Localização : Sampa

http://www.twitter.com/luanamarcondes

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Vaanny Dom Jul 17, 2011 4:05 pm

LuanaOliveira escreveu:
por Vaanny Hoje à(s) 8:20 pm

LuanaOliveira escreveu:OMG VAANNY

não faz isso comigoooooooooooo

com quem o Damon foi embora?
to chorando aquiii
os 2 nao podem se separar *-* neverrrrrrrrrrrrrrrrrrr
coitada da Elena...
claro q tem q ter continuação !!!
vc quase me mato aqui garota kkkkkkkkkkkkk



Owwnt amr =]
hahahaha.. pelo jeito vai ter continuação mesmo.
só falta eu pensar num dia pra recomeçar as postagens. Shocked
beijos linda

obaaaaaaaaaaaaaa
te amo amor *-*
=)
ps: morri de dó do Damon =/


sz
=)
tbm fiquei com pena dele. Neutral
Vaanny
Vaanny

Mensagens : 2024
Data de inscrição : 04/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Keroll Salvatore Dom Jul 17, 2011 4:15 pm

Ahh q bom q vc vai continuar mãe!!! Tadinho do Damon e da Elena tb né? Lutaram tanto para ficarem juntos e no fim algo os separou. Eu meio que ri quando o Damon disse para ela não dar uma de Bella Swan. Meio complicado né? Ela acabou de perder o vampiro da vida dela sem nem ao menos saber o motivo!
Mãe não demora não pra postar oks? Te amooooooo!!!
Keroll Salvatore
Keroll Salvatore

Mensagens : 1194
Data de inscrição : 12/06/2011
Idade : 26
Localização : Banheira do Damon com o Damon, claro =D

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Vaanny Dom Jul 17, 2011 4:19 pm

kkkkkkkkk... pode deixar filhaa.
acredite, eu to tão viciada nessa historia como qualquer uma de vces.
só consigo pensar na continuação. Wink
Vaanny
Vaanny

Mensagens : 2024
Data de inscrição : 04/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Keroll Salvatore Dom Jul 17, 2011 4:27 pm

rsrs que bom então!! Mas... Diz aí mamys já tem previsão de quando começa a 2ª temporada de Tempestades Furiosas? Shocked
Keroll Salvatore
Keroll Salvatore

Mensagens : 1194
Data de inscrição : 12/06/2011
Idade : 26
Localização : Banheira do Damon com o Damon, claro =D

Ir para o topo Ir para baixo

[FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico) - Página 19 Empty Re: [FINALIZADA] Tempestades Furiosas - Raging Storms (2º Tópico)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 24 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos