Diários do Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceria
SIGMA CAMISETAS
Votação

Quem você quer entrevistar?

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 I_vote_lcap64%Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 I_vote_rcap 64% [ 9 ]
Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 I_vote_lcap36%Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 I_vote_rcap 36% [ 5 ]

Total de votos : 14


Livro x Série = OPINIÃO

+40
Fran Salvatore
pedro
Meme
Leon Magnus
Lov' Vampire Diaries
Milene
Sarinha_Teixeira
Damon
Tamyres
Diemy
sill.vamp
ana carolina
carol barbosa
GabrielaDalBó
Gaby Souza
kakau.
_bboonensays
queensalvatore
Josi Rocha
Rafa El
Jack
Jessica L.
Rafa_B
Fabio_Salvatore
Ana P Salvatore
Cami Salvatore
Filipa
Marcellytvd
Ana K :D
Jéssica
_aimeeP
Leoozinho
~*Amandinha*~
Melissa
Celine
helena n
Lara
moon
Mini
FranXtina
44 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por ana carolina Seg Ago 16, 2010 4:48 pm

oi galera
soube que houve algumas mudanças, mas pra mim foram poucas, quer dizer, onome da cidade mudou, a Eelna ao esvez de loira é morena, o Stefan viveu no século V, e no episódio ele viveu só dois séculos Very Happy
talvaz nao seja tao grande as mudanças

ana carolina

Mensagens : 37
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 25
Localização : umuarama

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por sill.vamp Seg Ago 16, 2010 5:57 pm

Eu vi primeiro a serie e depois que ela acabou a abstinencia foi tao grande que corri pra livraria e comprei " O Despertar".
Bem, eu gostei dos dois e entendo cada seguimento que ele toma.
O livro é simples, leitura facil e poucos personagens e o ritmo é mais lento. Mas tambem o livro foi feito numa epoca que internet era coisa para pouquissimos e a rapida dinâmica tava caminhando.
Hoje a serie mostra a velocidade que vivemos. Tudo acontece em questao de horas ...E tem que ter mais personagens e mais historias pra contar. Livros sao sempre mais lentos para o entendimento do leitor ficar mais facil e a tv usa a visao que mexe mais rapido com o entendimento. Se o livro fosse ao pé da letra era so dois episodios no maximo. rsrsrs
Bem eu gostei dos dois que como eu disse sao seguimentos diferente e ele supre muito bem.

Ah bem que a Elena poderia ser a Emily de Lost ja que tem o Boone na serie ne kkkkkkkk
Se for pensar em algo mais fiel ao livro pelo menos em relação aos personagens principais.
Mas eu amo todos que estao ali.
E eu vou comprar ainda o "Confronto" é questao de dimdim....
Nao gosto de ler e-books e nem baixar traduções ..acho q sempre deixam a desejar.
É isso ai pessoal

Very Happy
sill.vamp
sill.vamp

Mensagens : 79
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 37
Localização : Mystic Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por carol barbosa Ter Ago 24, 2010 9:56 pm

Sei lá, o fato da Elena ter uma irma no livro, ser loira e tals, é bem diferente, sem contar outras coisas...
Mas de qualquer jeito, eu nao gosto dela...
carol barbosa
carol barbosa

Mensagens : 137
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por carol barbosa Ter Ago 24, 2010 9:57 pm

ps: nao me matem teams elena.
ahsuahsuahusahusa
carol barbosa
carol barbosa

Mensagens : 137
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Diemy Qua Ago 25, 2010 1:16 pm

Livro ou série... hum... escolha difícil! Eu acho que os livros para a altura em que foram escritos estão fantásticos (excepto o 4º livro). Já a série, também é fantástica. Não tenho nada apontar.

No início também estranhava certas coisas por serem tão diferentes dos livros mas depois começei a encarar as coisas deste modo. The Vampire Diaries tem duas histórias possíveis: a história que é contada pela L.J.Smith nos livros e a história que é contada pela Julia Plec e o Kevin Williamson na série. Ambas as histórias são fantásticas e retratam duas atmosferas diferentes.

Os livros tém muitas falhas e isso irrita-me neles. Na minha opinião, a história devia ter ficado pelo 3º livro. Assim não haveria problema em a autora fazer uma história tão fraca e tão cheia de falhas como fez no 4º livro. (mas isto é apenas a minha opinião) silent Nos livros não vemos o desenvolvimento das personagens. Elas não são aprofundadas. Ficamos a conhecês-las mas não a fundo, é tudo muito superficial. As personagens principais (como o Stefan e o Damon) têm imenso a oferecer e, no entanto, são muito pouco aproveitadas, especialmente o Damon. Já as restantes personagens, poderiam ter sido aprofundadas no 4º livro mas a autora apenas decide fazer uma história policial estilo "Os cinco" do Enid Blyton. Já na série, nós podemos ver as personagens mais a fundo. Ficamos a conhecê-las como não acontece nos livros.

Mas eu entendo que isso aconteça, visto que os primeiros três livros são escritos sobre o ponto de vista da Elena e o 4º livro no ponto de vista da Bonnie. Não me estou a queixar! Apenas estou a dar a minha opinião.

Li aqui que há pessoas que não entendem porque razão os actores da série não são como os dos livros. Bem, eu adoro o Paul como Stefan. Quando o vi, percebi logo que ele era o Stefan. Para além de bonito, tem o ar de 'cachorrinho mal morto'. lool Adorável! Acho que tem uma beleza fantástica, um rosto masculino e uma beleza diferente e, ao mesmo tempo, vulgar. É claro que sinto falta dos olhos verdes do Stefan dos livros mas já olharam bem para os olhos do Paul? São muito bonitos também! Smile

Quanto à Nina, eu acho-a amorosa e uma rapariga que se adequa à história de que faz parte. No início também fazia-me confusão a parte do loiro e do moreno mas agora já me habituei. São Elenas diferentes. A Elena dos livros é uma menina mimada, que está sempre convencida que consegue tudo o que quer. Não conhece limites, é uma convencida e irritante miúda. Mas depois muda ao longo da história por causa do amor que sente pelo Stefan. Já a Elena da série, pode parecer frágil, vulgar, estilo Bella do Twilight mas quando 'vamos mais fundo', descobrimos que é muito diferente da Bella. Não é tão irritante quanto esta, é lindíssima e é muito forte. Por trás da sua fragilidade e vulgaridade, descobrimos uma rapariga forte, especial... Eu gosto de ambas as Elenas!

Em relação ao Damon, uma das personagens do livro que me encantou desde o primeiro momento que apareceu foi o Damon. Ele é o homem a que qualquer mulher gostaria de se entregar nem que fosse uma vez na vida. Ele é perigoso, psicopata, sarcástico, engraçado... e incompreendido por todos! O Damon dos livros é lindíssimo, é sedutor... e tem os olhos negros. O Damon da série é interpretado pelo Ian, que tem os olhos azuis claros, mas que também consegue ser sedutor, engraçado, provocador, sarcástico, perigoso... Eu fico contente que não tenham escolhido outro actor para o papel pois este cai-lhe que nem uma luva. Very Happy E também ainda bem que não lhe colocaram lentes de contacto pretas pois eu acho que os olhos dele conseguem ser mais gelados que os olhos negros do Damon dos livros. Se olharem bem para os olhos do Ian quando ele interpreta o Damon, ele consegue ser bastante perturbador. Os olhos azuis conseguem ser bastante distantes, frios, cruéis. Não é isso que o Damon dos livros transmite com o seu olhar? Smile

Por isso, se eu prefiro a série ou os livros... eu acho que prefiro os dois, pois cada um à sua maneira encanta-me, por mais falhas, por mais erros e alterações que tenha. Os livros fazem-me sonhar, estimulam a minha imaginação. E a série,... a série é fantástica, trabalha outros pontos,... Tanto os livros como a série são bons! Ambos conseguem fazer-me entrar na história de uma forma diferente. Very Happy Very Happy
Diemy
Diemy

Mensagens : 1178
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 35
Localização : Portugal

http://my-dear-stranger.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Tamyres Seg Set 06, 2010 6:24 pm

Bom , li os livros e comecei a ver a série e sinceramente prefiro os livros. A série é boa, mas mudaram muito as coisas. No primeiro episódio não aparece o Stefan chegando d carro e que eu saiba ele nem mora com um "tio" . Sei lá .. acho q quem ver a série antes d ler o livro vai amar , mas quem fizer o contrário vai se decepcionar um pouco, pq , é outro estilo, muito bom mesmo, mas outro estilo.
Tamyres
Tamyres

Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Damon Seg Set 06, 2010 8:03 pm

Tamyres escreveu:Bom , li os livros e comecei a ver a série e sinceramente prefiro os livros. A série é boa, mas mudaram muito as coisas. No primeiro episódio não aparece o Stefan chegando d carro e que eu saiba ele nem mora com um "tio" . Sei lá .. acho q quem ver a série antes d ler o livro vai amar , mas quem fizer o contrário vai se decepcionar um pouco, pq , é outro estilo, muito bom mesmo, mas outro estilo.

Concordo com você. Apesar da série ilustrar a minha grande imagem, não é fiel a essência da minha história. Esse cara que me faz é bom, mas o resto ... não combina. Parece tudo feito para agradar e não é inovadora em certos aspectos. Torço para que nessa temporada, eles possam pegar mais referências loucas dos livros.

Fora que, eu to ficando muito chato e bonzinho. Eu sou o irmão mal, o Stefan é que é o irmão bom. afro
Damon
Damon

Mensagens : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : MF - EUA

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Sarinha_Teixeira Qui Out 07, 2010 4:53 pm

Eu não li nenhum dos livros, mas simplesmente amo a série.. Os actores, tudo. Para mim poder ver, é muito mais realisticos do q ver simples figuras ou apenas imaginar como seria.
Sarinha_Teixeira
Sarinha_Teixeira

Mensagens : 48
Data de inscrição : 30/05/2010
Idade : 31
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Milene Qui Out 14, 2010 3:28 pm

Sei lá. Eu vi primeiro a série e lá pelo meio dela que eu li os livros. Eu não consigo considerá-los como a mesma "coisa" a imagem que eu faço dos personagens são bem diferentes de um pro outro. Talvez eu goste mais da série do que do livro até porque a série que me fez ler os livros, mas não posso deixar de dar mérito a essencia da história ao livro.
Prefiro o Jeremy como irmão da Elena do que uma garotinha, mas sinto muita falta da Meredith e apesar da existência da Bonne, preferia a inocência dela do livro a sua personalidade chatinha da série. Rolling Eyes
Milene
Milene

Mensagens : 113
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Lov' Vampire Diaries Seg Out 18, 2010 3:18 pm

Eu Concordo.. sabe, o Livro é tudo de bom.. a série é muito boa, mas deu + um motivo para os CREPUSCULENTOS falarem que agente é paga pau. Se bem que os Livros de L.J smith já vieram antes de Stephanie.. Só porque a Nina Dobrev se fantasia muito de Bella.. See ela Fosse, LOIRA, OLHOS AZUIS, DE CABELO COMPRIDO E ENROLADO, quem sabe ficaria mais...ELENA...
EE O JEREMY????????? KDEE A PEKENIININHA?? ( a pekenininha ke o Damon quase mata.. )
ee a MEredith?? a Bonnie? aa Inocência da Bonnie.. ela parece meio maH D+ na 2º temporada..

Mas seilaa.. a série é boa ....Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 5nteamelenap

Lov' Vampire Diaries

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Leon Magnus Qua Nov 17, 2010 3:56 pm

Ah...eu gosto tanto da série quanto dos livros...mas ainda prefiro os livros...ficou muito nada a ver a série. Melhorou algumas coisas, mas ainda sinto falta de muuuuuuuita coisa...


Quero os japas na série, btw!! T_T
Leon Magnus
Leon Magnus

Mensagens : 53
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Meme Sáb Dez 11, 2010 5:23 pm

Eu gosto muito dos dois, o livro e a série.
Mas, eu gostei mais ainda da série, mas os dois são ótimos Very Happy
Meme
Meme

Mensagens : 38
Data de inscrição : 24/07/2010
Idade : 26
Localização : Serra - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por pedro Qua Dez 22, 2010 10:40 pm

eu gosto dos dois mas num li nenhum livro ainda só a sinopse, mas gostei assim mesmo!!! a série tb é legal, so q enrrola muito, mas é maneria!!!
pedro
pedro

Mensagens : 840
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

http://gleebrasil.maisforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Fran Salvatore Seg Jun 06, 2011 12:27 pm

Pela primeira vez eu prefiro algo televisivo aos livros, varias e varias series que eu assistia e lia,e sempre preferia a leitura....
Comecei pelos livros, li ate anoitecer e comecei a ler almas sombrias nesses sites que traduzem, ate comecei a ler de novo receteente que traduziram tudo e melhor, viciei na saga e comecei a ler um livro atras dos outros, Lisa Jane smith é profunda e eh uma otima escritora, seus livros são um terror fantastico..... Mas a partir do momento teve alguns fatos que comecei a não gostar, confesso que gostei mais da primeira serie de livros, a partir de anoitecer não gostei mais e olhe comecei a ler almas sombrias e nem terminei porque não gostei..... Ai eu conheci a serie e poxa eu me apaixonei, o Ian somerhalder é um ator explendido, não consigo imaginar ninguem melhor do qe ele pra interpretar o papel de damon
Paul tambem consegue se destacar, a ligação que ha entre irmãos na sere eh mto melhor do que a ligação dos livros.... Stelena é muito mais profundo na serie e o delena foi sendo desenvolvido na serie perfeitamente, não foi algo assim de repente que nem foi nos livros. A nina, bom ela é explendida, tem um pontecial imenso, consegue interpretar alguem tão boa e indefesa como elena e alguem tão má quanto Katherine.... Realmenete é como se ambas fosse absurdamente diferentes e duas pessoas individualmente....
Bom e sem contar que a serie passou a explorar outros personagens desde de matt ate a tyler.. Caroline, bom confesso que não gostava muito dela na primeira temporada, mas a partir da segunda ela cresceu muito fazendo com eu sentisse menas falta da meredith....
O erro que eu mais noto na serie e sinto foi o da meredith e bonnie, eles mudaram totalmente a bonnie, o carater dela e tiraram a meredith.... Mas com o tempo fui me acostumando....
Sem contar que eu amo Mystic Falls, os acotecimentos, cada episodio que nos deixa anciosa e surpresa.....
Enfim, sou 100% mais a serie....
XD
Bjx
Fran Salvatore
Fran Salvatore

Mensagens : 1248
Data de inscrição : 27/04/2011
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Convidad Seg Jun 06, 2011 3:14 pm

Gosto muito mais da série.. achei o livro muito viajado de uma saga pra outra.. mudou muito de contexto.. e não acho uma trama muito madura.. eu fiquei esperando mais, mas é só minha impressão... Prefiro a série aos livros... Mas os livros tem o seu atrativo... senão não teria comprado... só o desenvolvimento do Damon vale a compra... isso ela fez direito.. ela desenvolve bem as personagens em geral.. acho que ela é ruim de enredo... Mas ela 'enreda' do jeito que quiser.. E eu prefiro a série!! Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por NandaSalvatore Seg Jun 06, 2011 4:01 pm

Eu acho o enredo da série mil vezes melhor do que o do livro. Mas também acho que o livro tem o seu encantanto. Principalmente pelo Damon, como o personagem é bem trabalhado a partir do 5o. livro. Valre a pena realmente só por isso.
NandaSalvatore
NandaSalvatore

Mensagens : 5777
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Diemy Ter Jun 07, 2011 4:57 pm

NandaSalvatore escreveu:Eu acho o enredo da série mil vezes melhor do que o do livro. Mas também acho que o livro tem o seu encantanto. Principalmente pelo Damon, como o personagem é bem trabalhado a partir do 5o. livro. Valre a pena realmente só por isso.

Nanda, é verdade que o 5º livro presta? Já ouvi tanta coisa em relação a isso.... Rolling Eyes
Diemy
Diemy

Mensagens : 1178
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 35
Localização : Portugal

http://my-dear-stranger.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por NandaSalvatore Qua Jun 08, 2011 10:45 am

Então, Diemy, o quinto livro é meio viajado. É MUITO VIAJADO. Mas tipo tanto o 5 e 6 livro valem a pena pelo desenvolvimento dos personagens. Achei que desenvolveu principalmente o Damon e a relação entre ele e a Elena.
NandaSalvatore
NandaSalvatore

Mensagens : 5777
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Doxc Seg Nov 28, 2011 11:54 am

Cordo com a Nanda o sexto livro desenvolve bem o relacionamento Delena!!!
sempre prefiro os livros ,mas tenho q abrir uma brecha,a série é bem melhor q o livro!!!
mas ainda axo q os filmes de livros só pioram estes!!!!!
só sei q adoro a serie!!
mas mesmo assim to doida para ler o ultimo livro!!
se alguem tiver algum link (mesmo q inglês) me passa????
Bjss
Doxc
Doxc

Mensagens : 508
Data de inscrição : 16/09/2011
Idade : 26
Localização : Conselheiro Lafaite-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Den!se ;D Qua Dez 07, 2011 2:51 pm

Fran concordo inteiramente com voce sou muuuito mais a serie do que os livros, tbm acho que a Lisa escreve super bem, ams ela viajou colocando os Kitsunes e tbm acho que ela deveria ter dado mais destaque ao Klaus, pq na serie ele mal entrou e ja conquistou um monte de gente com sue jeito malvado e ironico, e tbm tem a Elena nao gosto da elena dos livros pq acho ela muito padrao de beleza americana, loira, alta, olhos azuis e corpo escultural, prefiro a nossa nina que sabe fazer uma kath bitch e uma elena doce ao emsmo tempo de forma perfeita.
Enfim, na minha opiniao sou muito mais a serie.
Den!se ;D
Den!se ;D

Mensagens : 1811
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 28
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Gil Somerhalder Salvatore Qua Dez 07, 2011 3:25 pm

Eu sou mt mais os livros do q a série, acho q ficou meio sem noção a escolha dos atores, sei lá mudou mt coisa
Eu sou mt mais os livros, msm q a Lisa tenha viajado d+ no 5o
Gil Somerhalder Salvatore
Gil Somerhalder Salvatore

Mensagens : 2313
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 25
Localização : battery city

http://a-legoria.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO - Página 3 Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos