Diários do Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceria
SIGMA CAMISETAS
Votação

Quem você quer entrevistar?

Diferenças entre a série e o livro. I_vote_lcap64%Diferenças entre a série e o livro. I_vote_rcap 64% [ 9 ]
Diferenças entre a série e o livro. I_vote_lcap36%Diferenças entre a série e o livro. I_vote_rcap 36% [ 5 ]

Total de votos : 14


Diferenças entre a série e o livro.

+20
Josi Rocha
Rafa_B
Ilda Gomes
fzs
Damon_Lover
eric_flamer
Mandy
Elena Somerhalder Wesley
Maryah
nathisalvatore
Lara
the death
thysss
Talita
Pam
GuilhermeV.
moon
*Lady*
Jonatan
Gabriel
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por Gabriel Ter Set 15, 2009 7:06 pm

Tirado do site: http://www.vampirediariesbr.com

* A cidade onde se passa o livro é Fell Church, ja na série Mystic Falls.
* A Elena loura e ativa nos livros, na série, uma morena angelical com um ar frágil e agradável. Não é a “rainha” da escola Robert E. Lee que nós conhecemos…
* Na série, Bonnie não é a baixinha de caracóis ruivos dos livros, mas parece ter também poderes psíquicos, como tem nos livros de L. J. Smith.
* No trailer da série, Stefan revela ter pontos em comum com Elena que não tem nos livros: além de ter perdido os pais, Stefan tem um diário.
* No início do trailer, Stefan diz que chegou a «casa», em Mystic Falls, embora nos livros a «casa» original de Stefan seja Florença.
* No primeiro livro, Stefan escolhe Fell Church para viver porque, apesar de ser uma cidade jovem, parece-lhe ter um grande respeito pelo passado (as memórias da Guerra da Secessão ainda habitavam a cidade). No trailer, Stefan afirma que voltou a Mystic Falls por Elena.
* A irmã de quatro anos de Elena, Margaret, é substituída na série por um irmão adolescente de quinze anos, Jeremy, que tem problemas com drogas e álcool decorrentes da morte dos pais, e um caso com Vickie.
* A Sra. Flowers, dona da casa de hóspedes, é substituída na série por Pete, uma personagem que não existe nos livros e que parece ter um papel importante. No trailer, diz a Stefan: «Disse que tinha tudo sobre controle…». É provável que Pete possa ter um laço familiar com Stefan e com Damon, que seja uma espécie de descendente da família Salvatore.
* A fotografia de Katherine (a mulher por quem Stefan e Damon lutaram, em Florença, no Renascimento) aparece no trailer com a data de 1864.

Como já disse, créditos para: http://www.vampirediariesbr.com
Gabriel
Gabriel

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 32
Localização : Barbacena-MG

http://twitter.com/bielmachado

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por Jonatan Qua Set 16, 2009 2:48 pm

"É provável que Pete possa ter um laço familiar com Stefan e com Damon" <~ Na série ele se revela como sobrinho do Stefan, não? Wink

Abraço
Jonatan
Jonatan

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/09/2009
Idade : 37
Localização : Joinville-SC

http://talktomechuck.net

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por *Lady* Sex Set 18, 2009 1:50 pm

até agora as diferenças relevantes pra mim foram:
a) o nome da cidade que passou de algumacoisa Church pra Mystic Falls
b) O fato de o Jeremy não existir - eu curto ele na série
c) a Elena em si, não só fisicamente como em personalidade. ela é bem MENOS popular na série, não anda tipo Queen B por ai cercada de garotas e garotos.
*Lady*
*Lady*

Mensagens : 669
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 31
Localização : São Paulo

http://www.waytoheaven.blogger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por Gabriel Sex Set 18, 2009 1:53 pm

Jonatan escreveu:"É provável que Pete possa ter um laço familiar com Stefan e com Damon" <~ Na série ele se revela como sobrinho do Stefan, não? Wink

Abraço

Sim sim!, mas eh pq eu tirei do site, então deixei do jeito que tava.
Gabriel
Gabriel

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 32
Localização : Barbacena-MG

http://twitter.com/bielmachado

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por moon Sáb Set 19, 2009 10:36 pm

não me acostumei com a elena

mto bella swan ela ficou (sem preconceitos, adoro twilight)


Última edição por moon em Qui Out 15, 2009 7:02 pm, editado 1 vez(es)
moon
moon

Mensagens : 5770
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33
Localização : Itajaí - SC

http://deep-ocean.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por GuilhermeV. Dom Set 20, 2009 1:10 pm

Só esxiste um professor na serie ¬¬
GuilhermeV.
GuilhermeV.

Mensagens : 77
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por Pam Dom Set 20, 2009 1:17 pm

Hahaha Guilherme isso é o que eu também notei.O sr. Tanner é professor de tudo ahahahahahaha.
Pam
Pam

Mensagens : 360
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 33

http://forum.diariosdovampiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por Talita Seg Set 21, 2009 9:06 am

Eu achei o Stefan da série muito diferente do que imaginei nos livros... sei lá!

Vampiros bonzinhos são difíceis de entender!!!!!

Agora o Damon... está cínico como deveria, por enquanto!

Talita

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por thysss Qui Out 15, 2009 7:00 pm

na série também não tem a Meredith ._.'

a elena ficou muito bella swan [+1]
thysss
thysss

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/10/2009
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por the death Sex Out 30, 2009 12:59 pm

Sempre vai haver diferença em adaptações, é muito difícil seguir a risca, mas vamos concordar que está bem interessante, mesmo com todas essas diferenças.

No meu ponto de não acho que a Elena tenha ficado igual a Bella, pois ela não tão Branca, gosta de esporte, não fica tão na dela, pois tem várias amigas e amigos, ela não tem pai nem mãe, que não é caso da Elena.

Talvez ela tenha pouco da personalidade, mas têm muita diferença.

Abraço.
the death
the death

Mensagens : 121
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por Lara Sex Out 30, 2009 9:25 pm

Eu acho que eles fizeram a Elena menos bitch que no livro pras pessoas gostarem dela com mais facilidade.... Tanto que no sexto episódio a Nina faz a Katherine meio bitch, então não seria nem por falta de atuação dela, e sim para as pessoas se identificarem mais com a Elena do que se ela fosse a do livro. Eu senti falta da Meredith, e a Bonnie tinha que ser um pouco mais inocente e espontânea como a do livro... Mas isso é só uma adaptação e adaptações normalmente são diferentes dos originais.
Lara
Lara

Mensagens : 3532
Data de inscrição : 26/09/2009
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow

http://www.favoritado.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por moon Sáb Out 31, 2009 9:23 am

sempre ocorre isso, isso que dá ler o livro primeiro hauhauah
moon
moon

Mensagens : 5770
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33
Localização : Itajaí - SC

http://deep-ocean.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por the death Sáb Out 31, 2009 11:04 am

Sim, mas tem que saber diferenciar, essa é a questão.

Temos que olhar cada um como se fosse uma coisa e não querer julgar um pelo outro, pois existe o público para livro e o para TV.

Eu vejo por exemplo Senhor dos Anéis. Se for fazer isso de comprar eu nunca mais veria o filme, pois chega a dar raiva de tanta coisa legal que eles tiram, mas enfim, se considerar cada um como uma coisa fica muito melhor e acaba se gostando dos dois. Very Happy

abs.
the death
the death

Mensagens : 121
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por moon Sáb Out 31, 2009 11:39 am

aí é que vem o problema: sempre gostei muito dos livros e no início, achei muito maneira a história de "passar para a tela" as histórias (até para mais gente conhecer) ...

só que tem vezes (claro que, cada um imaginou a história, personagens de jeitos e maneiras diferentes) a série não faz juz ao livro e o pessoal que assiste a série pega nojo e não parte pro livro (fãs posers? hauhauah )

quando falo para os outros que é série de vampiro, falam: Twilight, uhhhh - e saem correndo - geralmente são pessoas que viram o primeiro filme e não leram nenhum livro

(eu e meus exemplos toscos)


tem que ter muito cuidado pra passar uma história "pra telinha"

claro, que gosto da série, afinal foram os roteiristas que escolherem o ator perfeito pra viver o Damon há!
moon
moon

Mensagens : 5770
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33
Localização : Itajaí - SC

http://deep-ocean.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por the death Sáb Out 31, 2009 12:10 pm

<>

Ou é por que são preguiçosos mesmo igual eu pra ler. \o/

<>

Essas são pessoas que generalizam tudo e não sabem diferenciar as coisas. Eu vi só o primeiro livro e não li nenhum livro, no entanto eu curto pelo fato de ter vampiro metido no meio, pois meu conhecimento de vampiros vem de longa data com jogos e livros sobre o assunto e sempre gosto de ver como as pessoas, no caso os diretores, retratam eles.

<>

não é questão de ter cuidado, mas é que cada coisa tem seu público, pois se não fosse por isso eles só fariam um dos dois. Very Happy
Existe muita gente que ou só lê o livro ou só acompanha a série e se for acompanhar os dois sempre vai ficar desiludido, pois sempre vai ter muita divergência entre um e outro(volto a citar o caso do senhor dos aneis).
the death
the death

Mensagens : 121
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por moon Sáb Out 31, 2009 8:04 pm

the death escreveu:
Ou é por que são preguiçosos mesmo igual eu pra ler. \o/

.

hauahauh

the death escreveu:
não é questão de ter cuidado, mas é que cada coisa tem seu público, pois se não fosse por isso eles só fariam um dos dois. Very Happy
Existe muita gente que ou só lê o livro ou só acompanha a série e se for acompanhar os dois sempre vai ficar desiludido, pois sempre vai ter muita divergência entre um e outro(volto a citar o caso do senhor dos aneis).
[indivíduo perigoso pra sociedade]
não, é questão de cuidado sim: se eu encontro o que decidiu que a elena ia ser daquele, jeito, ele não sobreviveria
[/indivíduo perigoso pra sociedade]


ironia, falando de morte, com a morte hauhauaha
moon
moon

Mensagens : 5770
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33
Localização : Itajaí - SC

http://deep-ocean.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por nathisalvatore Seg Nov 02, 2009 6:10 pm

é, são muitas as diferenças, mas eu realmente nao achei a Elena parecida com a Bella, até porque eu não gosto da Bella, ela é muito fantasiosa e esquece de respirar, já a Elena é mais pés no chão, e eu gostei disso.
Li o primeiro livro da saga e vi todos os episódios até agora lançados na internet e estou totalmente viciada, muito melhor que twilight na minha opinião. Laughing
nathisalvatore
nathisalvatore

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por Maryah Seg Nov 02, 2009 6:30 pm

A Elena não ta me parecendo com "Os Pés no Chão" enquanto da uma de &%$ doce , (idiota)
ta certo que ela deve estar assustada com o Stefan ser vampiro, mas ela ta fantasiando demais.
Daqui a pouco o Damon ataca ela, aí sim ela vai ver o que é vampiro.
E a Bella quando soube do Edward, pelo menos ela soube ver o que estava na frente dela e soube ver a razão do coração dela.
Maryah
Maryah

Mensagens : 811
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 33
Localização : Florianópolis /SC

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por nathisalvatore Seg Nov 02, 2009 6:32 pm

não sei você mas eu ficaria com medo mesmo amanda a pessoa, IHSAISUAH
nathisalvatore
nathisalvatore

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por Maryah Seg Nov 02, 2009 6:34 pm

sim.. não tiro a razão dela, mas pelo menos (na minha opinão) ela não foi tão madura quanto ela é em outros momentos.!!!
Maryah
Maryah

Mensagens : 811
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 33
Localização : Florianópolis /SC

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por nathisalvatore Seg Nov 02, 2009 6:35 pm

hm, estou te entendendo.
é bom compartilhar opiniões diferentes, você tipo que enriquece o conhecimento *-*
nathisalvatore
nathisalvatore

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por Maryah Seg Nov 02, 2009 6:36 pm

Sim totalmente... Wink .. eu gosto de ajudar abrir a mente dos outros.
kakaakakakakakakak...
foi uma piada!!! Embarassed
Maryah
Maryah

Mensagens : 811
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 33
Localização : Florianópolis /SC

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por nathisalvatore Seg Nov 02, 2009 7:02 pm

tdo bem, xDD
nathisalvatore
nathisalvatore

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por moon Qua Nov 04, 2009 7:00 am

Maryah escreveu:Sim totalmente... Wink .. eu gosto de ajudar abrir a mente dos outros.
kakaakakakakakakak...
foi uma piada!!! Embarassed

ufa! ainda bem que foi no bom sentido ... hauhah me assustei

o bom da Elena é que ela não foi procurar no Google (eu procuraria),

mas em termos de maturidade, acho que a Elena sai na frente (devido aos pais e a irmã, quer dizer o irmão), no livro ela protege bem a irmãzinha ...

O que eu não gostei foi da forma que retrataram a Elena, mesmo que tivessem que diferenciá-la da Katherine, ela não me deixava impressões de ser muito diferente dela (vide leitura do livro)

Modificaram ela para maior identificação do público, e eu gostava muito da personagem por ela ser realmente o que é ( determinada ) e posteriormente, perceber seus defeitos ..

(porque sempre colocam a mocinha morena e a má como loira?)
moon
moon

Mensagens : 5770
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33
Localização : Itajaí - SC

http://deep-ocean.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por Lara Qua Nov 04, 2009 11:08 am

moon escreveu:(porque sempre colocam a mocinha morena e a má como loira?)

Porque o mundo não é um lugar justo ;D
Lara
Lara

Mensagens : 3532
Data de inscrição : 26/09/2009
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow

http://www.favoritado.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre a série e o livro. Empty Re: Diferenças entre a série e o livro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos