Diários do Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceria
SIGMA CAMISETAS
Votação

Quem você quer entrevistar?

Livro x Série = OPINIÃO I_vote_lcap64%Livro x Série = OPINIÃO I_vote_rcap 64% [ 9 ]
Livro x Série = OPINIÃO I_vote_lcap36%Livro x Série = OPINIÃO I_vote_rcap 36% [ 5 ]

Total de votos : 14


Livro x Série = OPINIÃO

+40
Fran Salvatore
pedro
Meme
Leon Magnus
Lov' Vampire Diaries
Milene
Sarinha_Teixeira
Damon
Tamyres
Diemy
sill.vamp
ana carolina
carol barbosa
GabrielaDalBó
Gaby Souza
kakau.
_bboonensays
queensalvatore
Josi Rocha
Rafa El
Jack
Jessica L.
Rafa_B
Fabio_Salvatore
Ana P Salvatore
Cami Salvatore
Filipa
Marcellytvd
Ana K :D
Jéssica
_aimeeP
Leoozinho
~*Amandinha*~
Melissa
Celine
helena n
Lara
moon
Mini
FranXtina
44 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por FranXtina Sáb Dez 12, 2009 11:41 pm

Achei falta de um tópico de opinião, então, aí está - se houver um eu não encontrei, juro >.< .

Particularmente, sou muito mais o livro. Imagino o Staffan zilhões de anos luz melhor do que o da série (=x), mesmo porque de italiano, bem vestido, arrazador e gatão de olhos verdes, o Paul Wesley não tem nada de nada (fora a parte do gatão).
O Damon se destaca, mas cadê os olhos pretos? Cara, eu imagino um buraco negro me engolindo ao olhar pra ele, e me vem um Ian Somerhalde (gostosão¹²¹²³²²³²¹¹) da vida no lugar dele? Nem tem como competir.
Fora que assistir o episódio piloto é acabar com o livro, né? Tudo resumido (vomitado) em meia hora.
Desculpa, mas eles adaptaram demais, deram um olhar novo muito grande, tirararm a beleza da Elena.
Na boa, a Elena era LOIRA, GOSTOSA, SEDUTORA e o principal NÃO ERA SONGA MONGA IGUAL A BELA, e o que acontece? Me vem uma atriz ranhenta e acaba com o tesão da história, deixando a personagem clichê e sem sal, igual meia dúzia de outras vampire-girls. Sem noção!

Pra completar minha indignação, de onde saiu um irmão drogado? Quem foi que matou a melhor amiga da Elena? Cadê o semitério? (a parte que aparece no filme é quase nada, acaba com a descrição e o ambiente). Fora o número de festinhas que aparecem na série, umas três por episódio (tá é exagero, mas que tem demais, tem). Onde está o glamour italiano, a malicia da Elena, o suspense do Damon? Cara, ele se envolve de primeira com a Caroline! Ela parece burra e fútil, quando ela é apenas mal amada e esquecida, rebaixam ela pra poser da Ashley Tisdale. Muito, mas muito podre!

Se eu não tivesse lido ia amar a série.
É ótima, mas eu li. Então, sinto muito, mas é um lixo de adaptação.
Por isso acho que autores devem dar pitaco sim e o "vendível", "consumível", ou sei lá o que, deve dar espaço a criação pura.


=x pronto falei Suspect
FranXtina
FranXtina

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Mini Seg Dez 14, 2009 1:04 pm

Oii, bom, eu discordo de vc. Houveram muitas mudanças sim e tal, mas eu prefiro a série. Acho mais envolvente. E todos nós sabemos que poxa, não tem como colocar tudo do livro em prática, certo? Tinha que ser resumido mesmo, ainda mais porque é praticamente meia hora em cada episódio, é muito pouco e, por exemplo, o Stefan é como eu imaginei, praticamente na verdade, porque cada um com sua cabeça, né? Mas acho que os atores se encaixaram muito bem no papel.
Eles têm que adaptar o seriado de acordo com o que a maioria vai gostar, o seriado é baseado no livro, não é o livro :// Por isso fazem tantas mudanças. Concordo que trocaram coisa demais, como a irmã da Elena pelo irmão, mas talvez assim, colocando um pouco mais de drama, sofrimento e drogas (para chamar atenção de um grupo de pessoas) talvez fosse o jeito de conseguirem vender para um numero maior o seriado, entende? Veja o lado deles.. Eles não podem gastar uma fortuna pra depoiis não vender. Ou vender pouco. A gente não sabe, certo?

Minha opinião ahha =)
bjbj
Mini
Mini

Mensagens : 110
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 30
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por FranXtina Seg Dez 14, 2009 2:15 pm

Ai Mimi, na verdade eu sei que precisa ser vendível, sabe. Também sei que a adaptação não é o livro, mas fala sério, a série é "Malhação" demais. Poderia, e deveria, ter o glamour de Gossip Gilr, por toda a narração do livro, e ao invés disso são questionados os mesmos esteriótipos de sempre. Muito doce pro meu gosto, eu prefiro a Elena Dirrty, guerreira, poderosa e não mosca morta. O Damon é o maior destaque da série por que? Porque, além de gostoso, ele é o cara mal, o que sai da linha, o que vive a margem. Na verdade todos são assim no livro, com excessão do Stafan (que tem a união do bem e do mal e é perfeito), por isso prefiro o livro. Mais verdade, menos "me compre".
FranXtina
FranXtina

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por moon Seg Dez 14, 2009 3:56 pm

Vou tentar falar sem Spoilers.

Na verdade, acho que o Ian se sai "melhor" pq é totoso mais expirente, tem mais papéis em sua carreira. (Paul tbm tem, mas n mtos conhecidos). O resto dos atores são segundos ou terceiros trabalhos e estão tendo em Vampire Diaries a grande oportunidade da carreira. Por isso dê um tempinho para eles, okay? (Eu tô dando um tempo e juro que to começando a simpatizar com a Candice). A mancada maior ficou por conta da falta da amiga da Elena. Poxa, elas eram os trÊs mosqueteiros, e a Caroline não era uma delas!


- A Nina foi bem sacada para o papel. Apesar de não ser a Elena dos livros (minha preferida) ela está segurando o papel e ainda prefiro mais ela como Katherine. Muito bem para quem não fez muitos pepéis de conhecimento "global" e pega um papel (dois) desses.

- Ian é Ian. (Sou suspeita para falar. Acho que eles não mudaram a cor dos olhos para diferenciar de outros vampiros que tem cor de olho dependendo da fome Very Happy )

- Paul ... eu não sei. Ainda não me conquistou, mas faz a carinha de sofrimento necessária a dar vida a personagem. E melhora quando interage com outra personagem, como foi o caso do 1x08.

Mas como não esse tpc não se trata da escolha dos atores (já tem um por aqui) vamos falar da série:

Quanto a minha preferência, eu sempre vou preferir os livros. Afinal, é difícil saber de alguém que prefere a obra televisiva a obra escrita. No livro você imagina, conta para você como são os personagens .. etc. Vc realiza o que quer ver em sua mente. Já na televisão, padrões devem ser seguidos para poder termos ela no ar.

Então ... vou dar tempo a série, mas ela é muito boa. Irá melhorar se confirmarem uma segunda temporada, assim os redatores "pararam" e não correram tanto com a história.
moon
moon

Mensagens : 5770
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33
Localização : Itajaí - SC

http://deep-ocean.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por FranXtina Ter Dez 15, 2009 1:27 pm

Spoilers?
Achei que o fórum era destinado a leitores e espectadores... na verdade foi o que li no "blog"... Foi mal, alguma coisa.

Pois é, como eu disse sindrome de "Malhação". É bom, pode melhorar, mas ainda prefiro o livro. E prefiro pela história mesmo.
FranXtina
FranXtina

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Lara Ter Dez 15, 2009 4:34 pm

Nãoo sei se alguém entende, mas tipo, além de ser mais vendável ter um irmão não tão mais novo do que uma irmã criança, se a série tivesse mais que uma temporada, já ia complicar, porque dá pra ver a diferença de uma criança de 4 pra uma de 5, por exemplo. E também porque no livro, aquela coisa de Stefan-Elena-Damon, é muito centralizada, e se eles pusessem eles em todos os episódios nessa enrolação ia perder a graça.

Eu não gostei do negócio da Bonnie, adorei a atriz, mas a Bonnie era diferente, tipo mais espontânea, e às vezes parece que eles juntaram a Bonnie e a Meredithpra gastar menos.

Eu adorei o Paul, mas concordo que o cara tinha que ser o irmão mais bonito (fala sério, o Ian seduz só no olhar, e o Paul... só se ele tirar a camisa não.)

Mas, agora eu vou dar uma de fã de Star Wars:
Eu gosto dos livros antigos, quando você conseguia sentir a "emoção" da trama, mas esses novos, (que eu li pela internet), são beeem fraquinhos. Tipo, falam mal de Breaking Dawn, mas eu achei esses novos com cara de fanfic mal escrita (tá, exagerei, mas não dá pra negar que a L.J. fumou um baseado na hora de escrever).

E, comparando a série com os livros, ainda fico com a série, porque tem mais enredo, sei lá. E tem o Ian Somerhalder,precisa de mais?
Lara
Lara

Mensagens : 3532
Data de inscrição : 26/09/2009
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow

http://www.favoritado.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por moon Ter Dez 15, 2009 8:03 pm

Lara escreveu:

Eu não gostei do negócio da Bonnie, adorei a atriz, mas a Bonnie era diferente, tipo mais espontânea, e às vezes parece que eles juntaram a Bonnie e a Meredithpra gastar menos.

Eu adorei o Paul, mas concordo que o cara tinha que ser o irmão mais bonito (fala sério, o Ian seduz só no olhar, e o Paul... só se ele tirar a camisa não.)


É uma teoria boa essa! Tipo "fusão?" Vamos colocar Mer+Bonn e ver o que saí? hauhauhauah


Isso .. só quando ele tira a camisa e a gente esquece o rosto!
moon
moon

Mensagens : 5770
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33
Localização : Itajaí - SC

http://deep-ocean.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por FranXtina Ter Dez 15, 2009 9:02 pm

Sem chance, elas são ousadas e místicas ao extremo, coisa que a Bonnie televisiva não é.
FranXtina
FranXtina

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por helena n Sex Dez 25, 2009 10:10 pm

gente! queria uma opinião!
não li nenhum dos livros!
comecei a ver a série e to amando!
vale a pena mesmo ler os livros ou vcs acham que a série está melhor??
pq pelos comentários que li percebi que a série é diferente do livro....
helena n
helena n

Mensagens : 206
Data de inscrição : 07/11/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por FranXtina Sex Dez 25, 2009 10:13 pm

Vale muito a pena
Compre um livro, se não gostar não leia os outros
Mas vai amar é emocionante *-*
FranXtina
FranXtina

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por moon Sex Dez 25, 2009 10:19 pm

Os livros são mto bons! Dão outra perspectiva a história ...
moon
moon

Mensagens : 5770
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33
Localização : Itajaí - SC

http://deep-ocean.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por helena n Sex Dez 25, 2009 10:42 pm

rsrsrrs
valeu pela opinião de vcs, moon e FranXtina!!!!
tava meio assim de comprar pq ngm que conheço leu....
mas se vcs estão dizendo.... hehehe
vou comprar o 1º então!
obg!!
bjinhos meninas!
helena n
helena n

Mensagens : 206
Data de inscrição : 07/11/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Celine Dom Jan 17, 2010 12:25 pm

Oi gente ;D
Eu ainda não li os livros, mas estou delirando com a série Very Happy
Assim que acabar a minha época de exames vou comprá-los, senão acabo por não estudo nada só para ler os livros .
Celine
Celine

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/01/2010
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Melissa Seg Jan 18, 2010 3:32 pm

Eu acho dificil saber qual é melhor, pq cada um conta a historia de um jeito, sendo que as duas versões são muuito boooas. Eu amoo ler e tal, ja li os dois primeiros e acho que vale a pena meesmo ler, até porque falar que já leu tem seu charme né? hsuahushauusa mas eu acho que prefiro a série no sentido de que da pra babar bastaaaante née? haha ver os personagens e o desenrolar da historia dá vida pro livro, e os atores merecem esse crédito..
Melissa
Melissa

Mensagens : 81
Data de inscrição : 15/12/2009
Idade : 31
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por ~*Amandinha*~ Ter Fev 02, 2010 11:07 pm

Bom os livros sao otimos ,mas gosto mas da serie pq prefiro as caracteristicas fisicas dos personagens da serie acho melhor....
Mao os livros sao encantadores tb apesar de ser bem diferente da serie,voce pode ver a historia de duas perspectiva!
~*Amandinha*~
~*Amandinha*~

Mensagens : 5874
Data de inscrição : 31/01/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo , SP

http://www.skoob.com.br/usuario/223432-Amandinha

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Leoozinho Sáb Fev 06, 2010 12:33 pm

=O
eu adoro os 2!
nem li todos os posts, tive preguiça mas vou dar minha opiniõa! vo tenta!
sei la, eu estava lendo o livro e putz, e muuuuuuuuito de "um bucado" diferente mas a serie não deixa te ser seu Tesão, sua força de expreção, não estou lendo o livro por falta de tempo e pq estou vendo a serie ae fico me atrapalhando, mas ja estou na metade e não e la tão igual, a menina la esta certa, não tem como colocar tudo de um Livro numa serie, numa TELA, pq o livro tem o seu charme, suas folhas, vc qeum faz a Cidade, os personagens, isso da uma coizinha a mais, mas a serie é 10, eu simplismente acho perfeito os 2!
aokspdpkoasdokpasokd =D
não sei sé deu para entender o qeu eu quis dizer mas é isso!
Leoozinho
Leoozinho

Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 33
Localização : Juazeiro do Norte

http://www.xstyle.forumeiros.org

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por _aimeeP Sáb Fev 06, 2010 12:51 pm

eu tbm adoro os dois, mas acho q a serie tem estilos + disceminados... (tipo: romance com aventura, açao, ficção etc...)
_aimeeP
_aimeeP

Mensagens : 3270
Data de inscrição : 24/01/2010
Idade : 27
Localização : RJ

http://www.twitter.com/Aimeeudeus_

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Leoozinho Sáb Fev 06, 2010 11:52 pm

_aimeeP escreveu:eu tbm adoro os dois, mas acho q a serie tem estilos + disceminados... (tipo: romance com aventura, açao, ficção etc...)


Heaaaaaaaa, so que como eu disse, o Livro tem o seu charme né!?
sentir as paginas passando e tal,
mas a serie tem tudo isso ae que vc falou e um bucado mais!
a serie tem a parte visual, qeu acaba nos atraindo!
*-*
I loved!
Leoozinho
Leoozinho

Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 33
Localização : Juazeiro do Norte

http://www.xstyle.forumeiros.org

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Livro x Série

Mensagem por Jéssica Qui Fev 11, 2010 3:36 pm

Ah! O livro é zilhões de vezes melhor....
Imagino o Stefan + bonito com os olhos mais marcantes e um jeitinho indefeso...Já o Damon eu imagino mais sedutor,com uma aparência de mais novo do que o da série,e com os olhos negros mais lindos que existe...
A Helena é loira e popular....ela tem que ser assim....E não concordo te terem tirado a Meredith e colocado a Caroline como amiguinha invejosa,ela é uma ex amiga da Helena e muuuuuuuuuuuuuuuuuito invejosa....Enfim...pra mim o livro é zilhões de vezes melhor. Very Happy

Jéssica

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Ana K :D Sex Fev 12, 2010 6:02 pm

cara p mim eh como gossip girl Rolling Eyes

MIL VEZES A SERIE

me desculpem as fãs mais exaltadas dos livros
eu os li e tudo mais
mais achei fracos e n tem uma "magia"
a serie me da essa "magia"

blah MINHA opinião ;*
Ana K :D
Ana K :D

Mensagens : 72
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 36
Localização : Forks -q

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Marcellytvd Seg Fev 22, 2010 4:10 pm

Os livroos são maravilhosos mais eu prefiro a série...
tem mais ação e os personagens são diferentes atuando.

Marcellytvd

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Marcellytvd Seg Fev 22, 2010 4:12 pm

[url]team stefan[/url]

Marcellytvd

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Filipa Ter Fev 23, 2010 6:18 pm

Eu gosto MUITO dos dois!!! São exelentes em diferentes maneiras mas são as duas exelentes!!!!!!!! Very Happy
Filipa
Filipa

Mensagens : 358
Data de inscrição : 13/02/2010
Idade : 31
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por ~*Amandinha*~ Ter Fev 23, 2010 7:01 pm

BOM EU AMO OS DOIS...
APESAR DE SEREM DIFERENTES...
MAS E MTO EMOCIONANTE VER O PERSONAGEM GANHANDO VIDA,COMO EM UMA SERIE
E ACHO A SERIE MT MARAVILHOSA Razz
~*Amandinha*~
~*Amandinha*~

Mensagens : 5874
Data de inscrição : 31/01/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo , SP

http://www.skoob.com.br/usuario/223432-Amandinha

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Cami Salvatore Qua Abr 07, 2010 12:40 am

Eu adoooooooooooooro os dois, mais prefiro a serie, pois no livro a Elena é a rainha do colegio, popular e esnobe, ja na serie ela nao é egoista, e no livro ela só gosta do Stefan porque ele ignora ela.Bom essa é a minha opniao Very Happy
Cami Salvatore
Cami Salvatore

Mensagens : 406
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Livro x Série = OPINIÃO Empty Re: Livro x Série = OPINIÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos