Diários do Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceria
SIGMA CAMISETAS
Votação

Quem você quer entrevistar?

Triangulo no livro x Triangulo na série I_vote_lcap64%Triangulo no livro x Triangulo na série I_vote_rcap 64% [ 9 ]
Triangulo no livro x Triangulo na série I_vote_lcap36%Triangulo no livro x Triangulo na série I_vote_rcap 36% [ 5 ]

Total de votos : 14


Triangulo no livro x Triangulo na série

3 participantes

Ir para baixo

Triangulo no livro x Triangulo na série Empty Triangulo no livro x Triangulo na série

Mensagem por NandaSalvatore Sex Ago 19, 2011 1:16 pm

Bem, eu acho que alguém já deve ter comentado isso em outro tópico...mas em fim.

Todo mundo já sabe que os livros são absurdamente diferentes da série.
Então eu queria saber o que vcs acham no triangulo amoroso, Stefan/Elena/Damon, do livro em relação a série.
Embora eu prefira a série de um modo geral, eu gosto mais de como o triiangulo do livro é trabalhado.
Tipo, sei lá, no livro a Elena REALMENTE ama os dois, e não consegue escolher. E parece, que conforme vai passando, fica cada vez mais dificil para ela escolher. Já na serie, eu não vejo isso. Pra mim, parece o tempo inteiro que os sentimentos da Elena são os mesmos, ela só ama o Stefan e ponto.
Sei lá, talvez seja porque a personalidade da Elena seja muito diferente entre o livro e a série. Do jeito que a Elena é na série, não combina ela pegando os dois ao mesmo tempo. Já no livro, ela sendo mais solta, é mais fácil..
Sei lá..
O que vcs acham?
NandaSalvatore
NandaSalvatore

Mensagens : 5777
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Triangulo no livro x Triangulo na série Empty Re: Triangulo no livro x Triangulo na série

Mensagem por Pri Sex Ago 19, 2011 4:28 pm

Eu concordo com vc Nanda!
No livro a Elena é "a" garota popular, desejada e amada da escola. Acho até mancada da parte dela pq muitas vezes ela faz suas amigas (Bonnie e Meredith) de gato e sapato. Elas são muito cachorrinhas dela.
Já na série, a Elena banca mais a santinha, que se preocupa mais com os outros do que com ela mesma (coisa que no livro não acontece, pois ela faz de tudo pra conseguir oq quer).

Em relação ao triangulo amoroso, como vc disse, no livro nós percebemos nitidamente que ela fica em dúvida em relação ao amor que sente pelos dois irmãos (e percebemos o quanto os ama de verdade). Já na série, ela só demonstra amar o Stefan, apesar de percebermos que tem algum sentimento pelo Damon, embora nunca tenha admitido isso. Entretanto, devemos levar em conta que atraves da narrativa do livro nós conseguimos saber exatamente oq se passa na cabeça e no coração da Elena, já na série é algo que apenas percebemos e tiramos nossas próprias conclusões.
Espero que nesta terceira temporada ela tenha mais oportunidades de demonstrar seus sentimentos pelo Damon e deixar claro que tbm o ama, pq até o momento, foram muito "fracos" os momentos entre eles. As vezes ela já está ciente do quanto tbm o ama mas não pode demostrar ainda (eu espero).
Acho que com a distancia atual do Stefan essa é uma ótima oportunidade de nos proporcionar maiores momentos Delena, pq eu desejo muito mesmo ver isso. Mesmo que sejam só momentos passageiros, espero que role algo que mostre que ela tbm o ama.
Imagino que nessa temporada Damon será mais amado - principalmente pela Elena e pela Kath (pq cá entre nós, ele só foi chutado...) Está na hora de cair a ficha dessas duas e começar a brotar a semente do arrependimento.


...e se precisar:
#Damon,EuTeConsoloNeném!
Pri
Pri

Mensagens : 4334
Data de inscrição : 09/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Triangulo no livro x Triangulo na série Empty Re: Triangulo no livro x Triangulo na série

Mensagem por NandaSalvatore Sex Ago 19, 2011 5:00 pm

Ah!! Eu não acho isso da Elena do livro não! Eu amo ela. Acho ela muito melhor que a Elena da série.
Eu acho que sim, ela faz qualquer coisa para ter o que ela quer, até determinado ponto, por que ela se preocupa muito com as pessoas sim! Ela não é nenhuma santa mas ela não é uma bitch que só usa as amigas. Eu acho que a Elena é muito boa, e muito preocupada com as pessoas que ela ama. No livro ela é mais preocupada com o Stefan e com o Damon e com a relação deles, afinal, ela até pede que eles cuidem um do outro. Na série, ela não tem essa preocupação. E conforme os livros e a Elena vai evoluindo ela vai se tornando uma pessoa melhor, que se ferra pra ajudar qualquer pessoa, até quem ela não conhece. No Almas Sombrias principalmente.
Eu acho que a Elena nunca quis amar os dois, mas acabou acontecendo. Ela começou amando o Stefan e achando que era só ele, mas não era bem assim. Ela acabou percebendo o quanto ela ama o Damon também e ela não consegue evitar.

Na série, eu as vezes acho a Elena muito egoísta, ela pensa muito em si mesma o tempo todo. Não que ela seja má. Eu bem, eu não vejo triangulo nenhum na série. Eu acho que podiam explorar mais isso. Eu sei que na série não dá para ver o que passa na cabeça da Elena, mas nas atitudes dela, parece que ela só ama o Stefan (e nem ama tanto assim, na minha opinião). E bem, a Elena sabe a muito tempo, que o Damon a ama, e as vezes, parece que ela usa isso para ter o que ela quer. Tirando no 2x22, que ela realmente foi legal pra ele, ela nunca demonstrou que gostava dele. Eu queria ver ela divida. Não que ela virasse a Katherine e saísse pegando os dois, por que não combina com a personalidade dela. Mas que chegasse um momento que ela não pudesse mais evitar, e começasse a demonstrar que ama realmente os dois.
NandaSalvatore
NandaSalvatore

Mensagens : 5777
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Triangulo no livro x Triangulo na série Empty Re: Triangulo no livro x Triangulo na série

Mensagem por Pri Sex Ago 19, 2011 5:37 pm

Duas coisas que você disse que eu estou ABSOLUTAMENTE de acordo:

Primeira: Elena ama o Stefan, mas nem tanto assim;
Segunda: Ela sabendo que Damon a ama, várias vezes o usou...

Eu penso que a personagem (Elena), no livro é mais solta, assume oq faz e corre atras do que quer...
Na série me parece que ela está sempre "presa" pra defender sua moral, não se deixa levar. Sempre muito certinha, entende?! Isso que eu quis dizer. No livro eu conheci uma Elena mais dinâmica, engraçada, louquinha.
Spoiler:
Sinto falta dessa Elena na série.

E em relação ao triângulo amoroso, com certeza eu concordo com tudo oq vc disse. Ainda falta aparecer isso na série. As vezes eu penso que não deixaram a história rolar nesse sentido pra não ficar uma coisa muito repetitiva sabe... tipo "chove e não molha", pq ela ama os dois e ai ficará milênios decidindo qual escolher...
Acho que por enquanto ela está conhecendo as possibilidades ainda... Pra história (na série) não ficar enjoativa, estão preparando a personagem ainda pra isso, mas espero que logo logo tenhamos nossas cenas tão desejadas de Elena e Damon.
Pri
Pri

Mensagens : 4334
Data de inscrição : 09/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Triangulo no livro x Triangulo na série Empty Re: Triangulo no livro x Triangulo na série

Mensagem por NandaSalvatore Sex Ago 19, 2011 8:50 pm

Verdade, Pri.
Acho que na série, tá precisando mesmo "densenrolar" o triangulo...e a Elena começar a ficar dividida. !!
NandaSalvatore
NandaSalvatore

Mensagens : 5777
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Triangulo no livro x Triangulo na série Empty Re: Triangulo no livro x Triangulo na série

Mensagem por moon Sáb Ago 20, 2011 2:00 pm

A Lisa teve meios mais interessantes para tratar do assunto, por que livros e televisão são meios de lidar com o público, muito diferentes.
A maior culpa talvez .. na série, seja a construção da personagem Elena. Na história dos livros, nós meio que "aceitamos" o balanço dela pelos dois irmãos, pelo jeito dela ser. Não me supreenderia se no final, a Elena-dos-livros trocasse o Stefan, porque a Elena dos livros é assim. Faz parte da moral dela, das atitudes dela.
Agora, na série, a mocinha geralmente é construída para agradar o público. E como é o público americano, ela não poderia ser retratada da maneira que é nos livros, por talvez não-aceitação do público. Então, eles ficam meio nessa enrascada de inventar "é normal amar duas pessoas ao mesmo tempo", "ela ama o Stefan e só é atraída fisicamente pelo Damon", etc. E por isso, o triângulo nunca acontece no quesito dela ficar dividida realmente por os dois irmãos.
Para mim, acho que na série vai ser mesmo o que temos em várias histórias, ela pode ficar com o Damon enquanto o Stefan estiver fora, mas no final, ela vai ficar com o Stefan. Posso estar errada - por que o número de pressão para que a Elena fique com o Damon é grande, mas como eles farão essa transição da personagem, é o que vai ser decisivo para a série. Porque a Elena passou duas temporadas dizendo que ama o Stefan. Não vai ser de uma hora para outra que tal amor irá assumir.
Mas, com certeza, a condução, por mais difícil de entender que seja, nos livros, é melhor.
moon
moon

Mensagens : 5770
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33
Localização : Itajaí - SC

http://deep-ocean.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Triangulo no livro x Triangulo na série Empty Re: Triangulo no livro x Triangulo na série

Mensagem por NandaSalvatore Ter Ago 23, 2011 10:26 am

Então, talvez seja mesmo essa coisa de ter mais "liberdade" nos livros do que na TV. É engraçado, por que eu não acho que a Lisa faça enredos muito bons, mas com certeza, ela teve a manha, de trabalhar muito bem os personagens e o triangulo, por isso que apesar de todas as viagens dela, o livro ainda consegue ser interessante.

Bem...a Elena do livro não me surpreenderia nem um pouco em trocar o Stefan pelo Damon....ou ficar com os dois ( e eles aceitarem isso) XDD.

Eu acho que na série a Elena nunca vai ficar com o Damon...pode até rolar alguma coisinha, um beijinho bem sem graça, mas nada a além. Sei lá, a Elena vai sempre dizer que ama o Stefan e vai ficar com ele no final. Acho muito dificil que seja diferente disso...a menos que a personalidade da Elena mude muito.
NandaSalvatore
NandaSalvatore

Mensagens : 5777
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Triangulo no livro x Triangulo na série Empty Re: Triangulo no livro x Triangulo na série

Mensagem por moon Ter Ago 23, 2011 12:20 pm

Então, a coisa de gostar ou não da autora é pessoal.

Como ela tem várias histórias que são atemporais, que pegam a atenção do público geral e ainda conseguiu várias tramas serem adaptadas, publicadas e traduzidas, creio que ela sabe o que faz. A história é dela, sempre dou crédito a pessoa.

E temos vários triângulos adolescentes bem sucedidos na tv e nos livros. Então, sei que não podemos comparar mídias diferentes e justificar o erro/acerto de um ou outro, mas como falei, dentro das circunstâncias do tema do tópico, quem saiu melhor, até agora, é a criadora da história, para mim.
moon
moon

Mensagens : 5770
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33
Localização : Itajaí - SC

http://deep-ocean.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Triangulo no livro x Triangulo na série Empty Re: Triangulo no livro x Triangulo na série

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos