Parceria
SIGMA CAMISETAS
Votação

Quem você quer entrevistar?

[ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 I_vote_lcap64%[ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 I_vote_rcap 64% [ 9 ]
[ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 I_vote_lcap36%[ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 I_vote_rcap 36% [ 5 ]

Total dos votos : 14

[ Clube do Livro ] O Despertar

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir em baixo

Foi bom para vc?

[ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 I_vote_lcap36%[ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 I_vote_rcap 36% 
[ 13 ]
[ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 I_vote_lcap31%[ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 I_vote_rcap 31% 
[ 11 ]
[ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 I_vote_lcap0%[ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
[ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 I_vote_lcap33%[ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 I_vote_rcap 33% 
[ 12 ]

Total dos votos : 36

[ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 Empty Re: [ Clube do Livro ] O Despertar

Mensagem por Trevon em Dom Jun 13, 2010 5:36 pm

Lara escreveu:Tipo, voltando à questão Damon e Stefan.
Até acho que o Stefan ama a Elena, os dois são parecidinhos e fazem um casal fofinho no livro, mas se o Damon é vagabundo, o Stefan também é por precisar de o apoio de uma menina de 17 anos. Por favor, o Damon pelo menos escolheu alguém com a idade próxima a dele pra atormentar. E, lembrando que no livro o Damon culpava o Stefan pela morte da mãe, e provavelmente virou meio rebelde por causa disso, e por isso o pai não ia muito com a cara dele. E nunca se soube quem pegou a Kath primeiro, e, além do mais, talvez o Damon não soubesse que ela pegava os dois na época, como essa parte nunca foi descrita em detalhes, não acho legal fazer suposições.

Vixi, sobrou pra mim kkkkkk'

Acho difícil o Stefan achar alguém da idade dele para apoia-lo, como disse anteriormente, creio que apoio não esteje relacionado a idade, sim a maturidade. Quem disse que um jovem de 20 anos não pode ajudar um senhor de 40 (por exemplo)... Ahh, e o Damon não está atormentando só o Stefan, está também a Elena, que não tem nada a ver com a richa dos irmãos e é mais nova.

E, coitadinho, tudo começou porque culpava o Stefan pela morte da mãe... Nossa, que bebêzinho emburrado (poupe - me). O pai dele não lhe deu umas surras, foi isso (rsrs) - No caso estou ironizando, sou contra o maltrato infantil - No caso acho que o pai deveria te - lo repreendido melhor. Creio que a Katherine pegou o Stefan primeiro sim. Quando você está lendo o livro pela primeira vez, é essa imprensão que se tem: Stefan estava namorando a Kath ai ela conheceu o Damon e gostou dele... Por isso suponho que assim seja, mas claro que pode ter sido o contrário... Mas não acho o Damon bobo o bastante pra não saber que a Kath pegava o Stefan, este sim era o babaca!!!

Bem é isso,
Trevon
Trevon

[ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 Empty Re: [ Clube do Livro ] O Despertar

Mensagem por Lara em Dom Jun 13, 2010 5:46 pm

Trevon escreveu:
Lara escreveu:Tipo, voltando à questão Damon e Stefan.
Até acho que o Stefan ama a Elena, os dois são parecidinhos e fazem um casal fofinho no livro, mas se o Damon é vagabundo, o Stefan também é por precisar de o apoio de uma menina de 17 anos. Por favor, o Damon pelo menos escolheu alguém com a idade próxima a dele pra atormentar. E, lembrando que no livro o Damon culpava o Stefan pela morte da mãe, e provavelmente virou meio rebelde por causa disso, e por isso o pai não ia muito com a cara dele. E nunca se soube quem pegou a Kath primeiro, e, além do mais, talvez o Damon não soubesse que ela pegava os dois na época, como essa parte nunca foi descrita em detalhes, não acho legal fazer suposições.

Vixi, sobrou pra mim kkkkkk'

Acho difícil o Stefan achar alguém da idade dele para apoia-lo, como disse anteriormente, creio que apoio não esteje relacionado a idade, sim a maturidade. Quem disse que um jovem de 20 anos não pode ajudar um senhor de 40 (por exemplo)... Ahh, e o Damon não está atormentando só o Stefan, está também a Elena, que não tem nada a ver com a richa dos irmãos e é mais nova.

E, coitadinho, tudo começou porque culpava o Stefan pela morte da mãe... Nossa, que bebêzinho emburrado (poupe - me). O pai dele não lhe deu umas surras, foi isso (rsrs) - No caso estou ironizando, sou contra o maltrato infantil - No caso acho que o pai deveria te - lo repreendido melhor. Creio que a Katherine pegou o Stefan primeiro sim. Quando você está lendo o livro pela primeira vez, é essa imprensão que se tem: Stefan estava namorando a Kath ai ela conheceu o Damon e gostou dele... Por isso suponho que assim seja, mas claro que pode ter sido o contrário... Mas não acho o Damon bobo o bastante pra não saber que a Kath pegava o Stefan, este sim era o babaca!!!

Bem é isso,

Em momento algum eu disse que o Damon era coitadinho. Não existe coitadinhos na história. O que eu disse é que o Damon era apegado na mãe, e ela morreu, e ele culpou o Stefan por isso. E se tornou rebelde por isso. E por isso o pai gostava mais do Stefan. Me desculpe, mas eu não sei como seria se a minha mãe morresse e eu tivesse que crescer com um pai que não me compreendia e um irmão que era o Sr. Perfeitinho, eu não seria uma pessoa diferente.
A história foi narrada pelo Stefan, é claro que vai parecer que ele conheceu, se apaixonou, e pegou a Kath primeiro, a única forma correta de saber isso seria a história contada pela própria Kath.
Não estou dizendo que o Damon era bobo por não saber, eu acho que a Kath é que era esperta, porque além de manipular os dois, ela tinha todo mundo comendo na mão dela.
Lara
Lara

http://www.favoritado.com

Mensagem por _bboonensays em Dom Jun 13, 2010 5:50 pm

Ah cara, o único personagem que ralmente gosto dos livros é o Damon. Elena é fútil, Stefan é bonzinho demais, e o resto dos personagens idolatra Elena. Bonnie é a mais "interessante", por causa do lance da bruxaria... Sério, Damon é o único que vale a pena.
_bboonensays
_bboonensays

Mensagem por _aimeeP em Dom Jun 13, 2010 5:56 pm

Trevon escreveu:E, coitadinho, tudo começou porque culpava o Stefan pela morte da mãe...
Nossa, que bebêzinho emburrado (poupe - me). O pai dele não lhe deu
umas surras, foi isso (rsrs) - No caso estou ironizando, sou contra o
maltrato infantil - No caso acho que o pai deveria te - lo repreendido
melhor. Creio que a Katherine pegou o Stefan primeiro sim. Quando você
está lendo o livro pela primeira vez, é essa imprensão que se tem:
Stefan estava namorando a Kath ai ela conheceu o Damon e gostou dele...
Por isso suponho que assim seja, mas claro que pode ter sido o
contrário... Mas não acho o Damon bobo o bastante pra não saber que a
Kath pegava o Stefan, este sim era o babaca!!!
Mas o problema é que no primeiro livro quem conta a história é o PRÓPRIO Stefan! Toda história tem dois lados, e nesse livro só contaram uma parte da história.

Acho que o Damon é um dos personagens mais injustiçados e incompreendidos de todos os livros. Ele é todo revoltado com o Stefan e com pai porque 1º O Stefan pegou a Kath. E não importa quem pegou primeiro... Simplesmente o machucou de formas inimagináveis. E 2º o pai deles sempre preferiu o Stefan, e o Damon sempre sentiu muita falta mãe, o que significa que ele precisava do pai, e apenas pelo fato dele estar revoltado, o pai rejeitou-o. Eu tenho pena dele [ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 Icon_sad
_aimeeP
_aimeeP

http://www.twitter.com/Aimeeudeus_

Mensagem por Lara em Dom Jun 13, 2010 5:59 pm

Outra coisa, o Damon só foi dar uma checada na Elena, se ela não tivesse gostado teria contado pro Stefan que tinha um cara mais psicopata que ele perseguindo ela.
Lara
Lara

Mensagem por Trevon em Dom Jun 13, 2010 5:59 pm

Lara escreveu: Em momento algum eu disse que o Damon era coitadinho. Não existe coitadinhos na história. O que eu disse é que o Damon era apegado na mãe, e ela morreu, e ele culpou o Stefan por isso. E se tornou rebelde por isso. E por isso o pai gostava mais do Stefan. Me desculpe, mas eu não sei como seria se a minha mãe morresse e eu tivesse que crescer com um pai que não me compreendia e um irmão que era o Sr. Perfeitinho, eu não seria uma pessoa diferente.
A história foi narrada pelo Stefan, é claro que vai parecer que ele conheceu, se apaixonou, e pegou a Kath primeiro, a única forma correta de saber isso seria a história contada pela própria Kath.
Não estou dizendo que o Damon era bobo por não saber, eu acho que a Kath é que era esperta, porque além de manipular os dois, ela tinha todo mundo comendo na mão dela.

Também acho que não existem coitados na história. Cada um procurou pelo o que encontrou. Agora em relação ao Damon e a mãe, todo tipo de rebeldia tem fim. Chaga uma hora que ele entende e acaba,por isso acho que o que o Damon sente pelo irmão é apenas ódio... Pela mãe, pelo pai, pela namorada e tal, mas que não tem haver com rebeldia, sim com maldade pura. Ele conviveu tanto com isso, o tempo todo, que isso se tornou sua razão de viver: o ódio. Por isso acho que a ruína de Damon seria a morte de Stefan...

Bem em relação a narração, é narrada em terceira pessoa, ou seja, pela própria LJS. Logo tudo que ela diz na história é verdade, pois é imparcial. Nós só não sabemos quem a Kath pegou primeiro por que a LJ não disse e também, se o Stefan dissesse isso, porque isso poderia ser mentira.

Enfim, não acho essa Kath esperta (diferente da série), tanto que ela não teve o que quis e se matou. Acho que os dois é que eram bobos demais por ela e deixaram acontecer, porque a queriam, não ela que manipulou...
Trevon
Trevon

Mensagem por _aimeeP em Dom Jun 13, 2010 6:01 pm

Lara escreveu:Outra coisa, o Damon só foi dar uma checada na Elena, se ela não tivesse gostado teria contado pro Stefan que tinha um cara mais psicopata que ele perseguindo ela.
Ela mesma fala que se esqueceu do Stef enquanto tava lá no love com o Damon. Ela pode ser qualquer coisa, menos santa... Ela tá mais pra Zoey
_aimeeP
_aimeeP

Mensagem por Trevon em Dom Jun 13, 2010 6:05 pm

Lara escreveu:Outra coisa, o Damon só foi dar uma checada na Elena, se ela não tivesse gostado teria contado pro Stefan que tinha um cara mais psicopata que ele perseguindo ela.

E, não é por nada não, mas acho que o Damon controlou a mente da Elena nessa parte, porque ela apenas foi indo, sem controle, a mente vaga... Quando lembrou do Stefan, é que ela retornou o controle. Que tipo de pessoa olha alguem e já quer beijar, do nada??? Ainda mais apaixonada por outra??? Certeza que o Damon controlou a mente dela!
Trevon
Trevon

Mensagem por Trevon em Dom Jun 13, 2010 6:10 pm

_aimeeP escreveu:
Trevon escreveu:E, coitadinho, tudo começou porque culpava o Stefan pela morte da mãe...
Mas o problema é que no primeiro livro quem conta a história é o PRÓPRIO Stefan! Toda história tem dois lados, e nesse livro só contaram uma parte da história.

Acho que o Damon é um dos personagens mais injustiçados e incompreendidos de todos os livros. Ele é todo revoltado com o Stefan e com pai porque 1º O Stefan pegou a Kath. E não importa quem pegou primeiro... Simplesmente o machucou de formas inimagináveis. E 2º o pai deles sempre preferiu o Stefan, e o Damon sempre sentiu muita falta mãe, o que significa que ele precisava do pai, e apenas pelo fato dele estar revoltado, o pai rejeitou-o. Eu tenho pena dele [ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 Icon_sad

Não tenho dó. Não tenho dó de alguém que mata outros pra satisfazer sua sede, não tenho dó de alguém que é cruel e insano. Gosto do Damon na série TV poruqe ele vai se redimindo, ai sim... Acho que por tudo ele merece essa chance, e também ele é todo atraente, legal e tal! Mas agora, não culpo o pai, porque indiretamente estaria culpando também pelos assassinatos do filho, acho que o Damon deveria ter criado vergonha na cara sozinho e depois abandonado o pai se quisesse, ai sim. O pai foi um idiota? foi, mas não o culpado de quem o Damon é...
Trevon
Trevon

Mensagem por Lara em Dom Jun 13, 2010 6:12 pm

Trevon escreveu:

E, não é por nada não, mas acho que o Damon controlou a mente da Elena nessa parte, porque ela apenas foi indo, sem controle, a mente vaga... Quando lembrou do Stefan, é que ela retornou o controle. Que tipo de pessoa olha alguem e já quer beijar, do nada??? Ainda mais apaixonada por outra??? Certeza que o Damon controlou a mente dela!
Eu não disse que ela não foi controlada, só disse que ela poderia ter contado o que ele fez, se ela não estivesse gostando. Falando sério, a Elena do livro tem o ego maior que o cérebro, acredita mesmo que ela não gostou?
Lara
Lara

Mensagem por Lara em Dom Jun 13, 2010 6:16 pm

Trevon escreveu:
_aimeeP escreveu:

Não tenho dó. Não tenho dó de alguém que mata outros pra satisfazer sua sede, não tenho dó de alguém que é cruel e insano. Gosto do Damon na série TV poruqe ele vai se redimindo, ai sim... Acho que por tudo ele merece essa chance, e também ele é todo atraente, legal e tal! Mas agora, não culpo o pai, porque indiretamente estaria culpando também pelos assassinatos do filho, acho que o Damon deveria ter criado vergonha na cara sozinho e depois abandonado o pai se quisesse, ai sim. O pai foi um idiota? foi, mas não o culpado de quem o Damon é...

O Damon faz isso porque ele é um vampiro, e isso foi sim culpa da criação que ele teve, porque o Damon lembrava a mãe dele, e por isso o pai era distante. Como assim criar vergonha na cara sozinho? Ele não teve o mesmo afeto que o Stefan, nem ninguém pra ensinar o certo e o errado, sempre foi sozinho, e, por isso ele criou seu próprio certo e errado.
Me desculpe, mas é na infância que criamos caráter, senso de justiça, etc, e depois disso, nós apenas amadurecemos.
E o Damon se redime também nos livros.
Lara
Lara

Mensagem por _aimeeP em Dom Jun 13, 2010 6:22 pm

Trevon escreveu:Não tenho dó. Não tenho dó de alguém que mata outros pra satisfazer sua
sede, não tenho dó de alguém que é cruel e insano. Gosto do Damon na
série TV poruqe ele vai se redimindo, ai sim... Acho que por tudo ele
merece essa chance, e também ele é todo atraente, legal e tal! Mas
agora, não culpo o pai, porque indiretamente estaria culpando também
pelos assassinatos do filho, acho que o Damon deveria ter criado
vergonha na cara sozinho e depois abandonado o pai se quisesse, ai sim. O
pai foi um idiota? foi, mas não o culpado de quem o Damon é...
Eu tenho dó do Damon exatamente porque li os outros livros... Quem leu o resto dos livros, sabe que ele começa a se redimir.
Em momento algum eu culpei o pai pelos assassinatos, até porque os assassinatos foram devidos à criatura que ele se tornou, não à pessoa. O pai é culpado pela pessoa que o Damon se tornou, pois foi ele quem o criou, e isso não tem como negar.
E pensa só: Você conseguiria achar o caminho do bem e da verdade sozinho? Sem ninguém pra te ajudar? Acho que o Damon é apenas um menino perdido pela eternidade...
_aimeeP
_aimeeP

Mensagem por Lara em Dom Jun 13, 2010 6:24 pm

_aimeeP escreveu:Eu tenho dó do Damon exatamente porque li os outros livros... Quem leu o resto dos livros, sabe que ele começa a se redimir.
Em momento algum eu culpei o pai pelos assassinatos, até porque os assassinatos foram devidos à criatura que ele se tornou, não à pessoa. O pai é culpado pela pessoa que o Damon se tornou, pois foi ele quem o criou, e isso não tem como negar.
E pensa só: Você conseguiria achar o caminho do bem e da verdade sozinho? Sem ninguém pra te ajudar? Acho que o Damon é apenas um menino perdido pela eternidade...

+1

É muito fácil apontar o dedo, o difícil é se colocar no lugar de quem se está acusando.
Lara
Lara

Mensagem por _aimeeP em Dom Jun 13, 2010 6:25 pm

Lara escreveu:
_aimeeP escreveu:Eu tenho dó do Damon exatamente porque li os outros livros... Quem leu o resto dos livros, sabe que ele começa a se redimir.

+1

É muito fácil apontar o dedo, o difícil é se colocar no lugar de quem se está acusando.
Cara, tô com medo... Eu escrevi a minha mensagem e quando fui enviar, vi que você tinha escrito a mesma coisa /tenso
_aimeeP
_aimeeP

Mensagem por Lara em Dom Jun 13, 2010 6:26 pm

_aimeeP escreveu:
Lara escreveu:

+1

Cara, tô com medo... Eu escrevi a minha mensagem e quando fui enviar, vi que você tinha escrito a mesma coisa /tenso

Depois da Moon, já me acostumei com isso, mas ainda assusta.
Lara
Lara

Mensagem por Trevon em Dom Jun 13, 2010 6:27 pm

Lara escreveu:
Trevon escreveu:

Eu não disse que ela não foi controlada, só disse que ela poderia ter contado o que ele fez, se ela não estivesse gostando. Falando sério, a Elena do livro tem o ego maior que o cérebro, acredita mesmo que ela não gostou?

Ai tenho que concordar com você. Não sei se ela gostou ou não... Pode ser que ela tenha gostado, mas acho que nas duas ocasiões o que ela sentiu mais foi medo... Bem, ella não chegou a contar pro Stefan no dia seguinte, mas contou. Acho que ela não contoou da 1º vez (estádio) porque não deu importânica, da 2º porque ele entrou e saiu como um fantasma, ela ficou aterrorizada... De certo não sabia se contava ou não... Mas ela pode sim ter gostado
Trevon
Trevon

Mensagem por Trevon em Dom Jun 13, 2010 7:36 pm

Epa, vocês tão levando pro lado pessoal (não me odeiem, só estou defendendo minhas ideias).

Mas vamos lá:

"Como assim criar vergonha na cara sozinho? (Criando...) Ele não teve o mesmo afeto que o Stefan(nossa, como a vida foi cruel com ele), nem ninguém pra ensinar o certo e o errado (conceito de certo e errado não são pessoais, são universais. Todos sabemos o que é certo e errado, ele não escolheu ser bom porque isso não satisfazia seus interesses, só por isso), sempre foi sozinho (a Kath gostava dele), e, por isso ele criou seu próprio certo e errado. "

Ou, sem Spoilers, estou julgando o Damon até esse momento. No série o Damon fica "bom" e eu passo passo a gostar dele. Provavelmente vai acontecer o mesmo no livro. Acho que ele merece um segunda chance se ele quiser, mas isso não justifica os erros que ele cometeu.

"os assassinatos foram devidos à criatura que ele se tornou, não à pessoa."(O Damon matou o Stefan antes de virar vampiro... Se isso tivesse a ver, o Stefan também mataria pessoas, mas ele tem escrupulos e sabe que é errado. Então o Damon mata não é porque ele é um vampior, é porque ele é mal)

"Você conseguiria achar o caminho do bem e da verdade sozinho? (nada justifica as maldades que ele cometeu, as vidas inocentes que ele tirou) Sem ninguém pra te ajudar? (Se a Kath gostou dele porque não outras pessoas, é só ser um pouco esperta p/ ver... Ele prefiriu a vingança do que ser amado) Acho que o Damon é apenas um menino perdido pela eternidade...(um assassino)"

"É muito fácil apontar o dedo, o difícil é se colocar no lugar de quem se está acusando." (certo, então vamos todos nos colocar no lugar de um caso parecido: Os Nardoni, assassinos da menina... Supomos que eles tiveram uma infancia onde os pais deles não os entendiam e que depois do assassinato eles se arrependeram... Ainda assim você fica do lado deles "Ah coitadinho, eles se arrrependeram" Isso para mim é a mesma coisa... Ponha se no lugar deles, ainda acha que eles podem estar certos?)

Bem gente, é o que tenho a dizer. Acho que ele pode se redimir e ai sou a favor de perdoa-lo, pois não foi fácil sua infancia e tudo mais. Mas não culpo o pai pelo o que ele se tornou. Culpo o pai por não ter sido homem o bastante para ter ajudado o filho a crescer.

Pois se fosse, podemos mandar prender todas as crianças do orfanato, porque nenhuma ali tem amor de pai ou qualquer pessoa...

É isso o que penso.
Trevon
Trevon

Mensagem por Trevon em Dom Jun 13, 2010 7:40 pm

Corrigindo:

(Se a Kath gostou dele porque não outras pessoas, é só ser um pouco esperto - To me referindo ao Damon, não quero ofender ninguem, não tenho motivo para isso, e respeito a opinião de todos, foi erro de digitação - p/ ver... Ele prefiriu a vingança do que ser amado)
Trevon
Trevon

Mensagem por _aimeeP em Dom Jun 13, 2010 8:08 pm

Trevon escreveu:"os assassinatos foram devidos à criatura que ele se tornou, não à
pessoa."(O Damon matou o Stefan antes de virar vampiro... Se
isso tivesse a ver, o Stefan também mataria pessoas, mas ele tem
escrupulos e sabe que é errado. Então o Damon mata não é porque ele é um
vampior, é porque ele é mal)
Opaaaaa... O Stef também matou o Damon, o que mostra que ambos estavam descontrolados com a "morte" da Kath, então essa vez não conta [ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 Icon_wink
Trevon escreveu:"Como assim criar vergonha na cara sozinho? (Criando...)
Ele não teve o mesmo afeto que o Stefan(nossa, como a vida foi cruel
com ele), nem ninguém pra ensinar o certo e o errado (conceito
de certo e errado não são pessoais, são universais. Todos sabemos o que é
certo e errado, ele não escolheu ser bom porque isso não satisfazia
seus interesses, só por isso)
, sempre foi sozinho (a
Kath gostava dele)
, e, por isso ele criou seu próprio certo e
errado. "
Como assim "criando"?? Ele foi rejeitado PELO PAI a vida toda (E amor de amante e de família são coisas completamente diferentes)
E pelo fato de ser rejeito pelo pai, ele não conseguiu ter o certo e o errado completamente visíveis na vida dele. Então não importa se os conceitos de certo e errado são universais, só porque ele encontrou a Katherine, isso não significa que ele obrigatoriamente mudará. Ele é sim um cara mal, mas porque ele não teve exatamente uma escolha. Aquela pinta de bad boy eu vejo mais como uma casca que ele usa para se proteger de toda as mágoas do passado. Assim como a mágoa que ele tem do irmão. A Katherine era basicamente a única pessoa que realmente amou-o, então ele descobre que seu irmãozinho também tá pegando? Deve ser devastador...
Trevon escreveu:"É muito fácil apontar o dedo, o difícil é se colocar no lugar de quem
se está acusando." (certo, então vamos todos nos colocar no lugar de um
caso parecido: Os Nardoni, assassinos da menina... Supomos que
eles tiveram uma infancia onde os pais deles não os entendiam e que
depois do assassinato eles se arrependeram... Ainda assim você fica do
lado deles "Ah coitadinho, eles se arrrependeram" Isso para mim é a
mesma coisa... Ponha se no lugar deles, ainda acha que eles podem estar
certos
?)
Não é a mesma coisa porque nenhum de nós conhece essas pessoas como se estivessem em suas mentes (a não ser que tenha um Edward por aqui [ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 Icon_tongue ). Então essas pessoas que cometeram assassinatos provavelmente não são criaturas sedentas por sangue, onde este é um elixir da vida pra eles... [ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 Icon_rolleyes Eu fico imaginando como deve ser você andar no meio de pessoas que poderiam ser seu "rebanho de alimentação" por assim dizer. O Damon é, sim, mal. Ele é mal porque ele preferiu ceder às tentações da vida a sofrer por séculos achando-se um horror e ficar perseguindo adolescentes sósias da sua antiga amada como o Stefan. Ele preferiu viver uma vida mais fácil. Por isso ele escolheu o errado. E seria extremamente difícil escolher o certo nesse contexto todo. Por isso eu também amo o Stefan: Ele conseguiu ver o certo onde tudo parecia errado.
_aimeeP
_aimeeP

Mensagem por moon em Dom Jun 13, 2010 8:11 pm

Mano, mecheu com o Damon, mecheu comigo. Eu e gêmea convertemos 50% do Fórum para Team Damon, to vendo que você vai ser o próximo. (Próximo, certo?)

Vamos lá:
- Vamos separar a série dos livros. Isto é uma questão principal, já que os dois são trabalhos imensamente diferentes.
- Segundo, chingar personagens é tenso, já que são "criaturas" da mente da nossa querida maluca escritora, L.J.
- Vamso discutir a criação de personagens, adoro isso.

Trevon escreveu:No meio do livro o Stefan se lembrando do passado diz que estava com a Katherine e percebeu um olhar diferente por irmão e então descobriu, por isso acho que ela pegou o Stefan primeiro...

Não, prova o contrário. Se ela estava com o Stefan e já o olhava, quer dizer que onde há fumaça, houve fogo.

Trevon escreveu:
Tire esse rancor do coração...
Foi comigo? Você não me viu brava ainda hauhauahauah

Não gostam quando tiram pré-conceitos do Damon. E pior: se apoiam no "xingamento" do Damon, para falar bem do Stefan. Sempre é assim: falar mal do Damon, para conseguir algo de bom do Stefan.
Gosto dele pois é uma personagem surpreende, que não segue a linha da lógica. O cara perdeu a mãe, foi criado pelo pai durão e cresceu com o irmão sendo o número um da família. E o pirralho ainda pega a namorada do cara? Só isso, já me deixa com raiva.

Sem falar que, o Stefan tem um tom de arrogância presente nos livros e na série, que eu particulamente odeio. A Katherine escolheu a mim, a Elena é minha, você é isso... e bla bla bla. Ele devia ter um pouco mais de humildade. E não se compara 100 anos de diferença. Cara, é muito! Ele fez o que da vida? Devia ter aprendido algo nesse tempo.

Eu amo a Elena das séries. Ela começa bitch e vai crescend e amadurecendo. Damon também. Eu amo esse crescimento, por isso que gosto tanto dele. E ao contrário de certa personagem que se demostra estático há mais de cem anos ... Very Happy

E se você acha a Kath ruim na série, espera para ver nos livros. Twisted Evil

Ps: Aimee defendendo o Damon, transição completa, gêmea.

http://deep-ocean.tumblr.com/

Mensagem por _aimeeP em Dom Jun 13, 2010 8:15 pm

moon escreveu:Ps: Aimee defendendo o Damon, transição completa, gêmea.
Tá... Eu ri [ Clube do Livro ]  O Despertar - Página 6 Icon_razz

É porque agora eu li o resto dos livros que faltavam e eu tô me sensibilizando com o Damon (ele tá muito fofo em Shadow Souls)
_aimeeP
_aimeeP

Mensagem por Trevon em Dom Jun 13, 2010 8:37 pm

To amando isso...

1º: Moon

"(Próximo, certo?)" - Sim, sou homem rsrs

"Se ela estava com o Stefan e já o olhava, quer dizer que onde há fumaça, houve fogo." (Tá mas nunca vamos saber, outro mistério "Capitu" e no meu PENSAR acho que ela esteve com o Stefan primeiro)

"O cara perdeu a mãe, foi criado pelo pai durão e cresceu com o irmão sendo o número um da família." Voltou a repetir (imagine minha cara de dó): Nossa, coitadinho, ooo vida cruel... Vamos passar a mão na cabeça dele... NÃOOOOOOO. Se ele fosse tão forte como mostra teria superado isso numa boa. O cara vive desde 1500 (aproximadamente) e até hoje não superou isso? Aff

"a Elena é minha, você é isso... e bla bla bla. Ele devia ter um pouco mais de humildade" Você dividiria seu homem com alguém?

"E não se compara 100 anos de diferença (acho isso questão de fraqueza e tormento) . Cara, é muito! Ele fez o que da vida? Devia ter aprendido algo nesse tempo.(Digo o mesmo em relação ao Damon.)

Ahh, não se se "tire o rancor do coração" era p/ você mas me referia a questão vingança, que vocês estavam defendendo.

AimeeP

O Stef também matou o Damon (concordo)

"Como assim "criando"??" (Se a gente não aprende em casa a vida nos ensina, não sou determinista "o meio determina o ser", se você não quer ser algo você não é)

"(E amor de amante e de família são coisas completamente diferentes)" - São mas se você não tem um você encontra alguem para repoor esse carinho...

"ele não teve exatamente uma escolha" (todos temos)

"ele descobre que seu irmãozinho também tá pegando?" Haha! Chifrudo kkkkkkkkk'

"Então essas pessoas que cometeram assassinatos provavelmente não são criaturas sedentas por sangue," - Ele não precisa matar para conseguir sua fonte de alimento, então... Ele tem duas opções: animais, que é fraco e de gente, que não precisa matar, só alterar a mente e chupar um pouco, por isso comparo, porque assassinato pra mim é igual o que muda são os motivos...

Mas em relação ao resto concordo com você Smile
Trevon
Trevon

Mensagem por moon em Dom Jun 13, 2010 8:46 pm

Trevon escreveu:To amando isso...
Dps eu que sou má. Razz

Trevon escreveu:
1º: Moon

"(Próximo, certo?)" - Sim, sou homem rsrs

Ahhh, por isso. Já posso nem falar mais nada aqui, ceerto? Mas vamos continuar, Very Happy

Trevon escreveu:
"Se ela estava com o Stefan e já o olhava, quer dizer que onde há fumaça, houve fogo." (Tá mas nunca vamos saber, outro mistério "Capitu" e no meu PENSAR acho que ela esteve com o Stefan primeiro)
Mas você pensou nisso, certo? A história tem várias mensagens subliminares, eu sempre releio para pegar o que faltava. Mas ... você notou que se ela olhava o Damon de um jeito diferente, é que ela já pegou ele.
E se for falar em "quem viu primeiro, pega", o Damon viu a Elena primeiro (na forma de corvo), então, a Elena seria teoricamente dele. Há!

Trevon escreveu:
"O cara perdeu a mãe, foi criado pelo pai durão e cresceu com o irmão sendo o número um da família."
Voltou a repetir (imagine minha cara de dó): Nossa, coitadinho, ooo vida cruel... Vamos passar a mão na cabeça dele... NÃOOOOOOO. Se ele fosse tão forte como mostra teria superado isso numa boa. O cara vive desde 1500 (aproximadamente) e até hoje não superou isso? Aff
Mano, eu não passo a mão na cabeça de ninguém. Porque no Stefan atenua e no Damon não? As escolhas de cada um mudam conforme crescem. Se o Stefan não superou (bem, ele não tem nada para superar, mas esquece), porque o Damon não pode?

Trevon escreveu:
"a Elena é minha, você é isso... e bla bla bla. Ele devia ter um pouco mais de humildade" Você dividiria seu homem com alguém?
Bem, depende. Se for a gêmea, eu divido. \o Gêmeas Power.
Não digo nesse sentido, mas no sentido de possesão, de ficar falando e achar que é o cara.

Trevon escreveu:
"E não se compara 100 anos de diferença (acho isso questão de fraqueza e tormento) . Cara, é muito! Ele fez o que da vida? Devia ter aprendido algo nesse tempo.(Digo o mesmo em relação ao Damon.)
Opa, ele aprendeu. Assaltou coisas, viveu cenas hot, viajou o mundo. Bem, isso é algo.

Trevon escreveu:
Ahh, não se se "tire o rancor do coração" era p/ você mas me referia a questão vingança, que vocês estavam defendendo.
Ah, Agora eu pergunto: Você é de deixar as coisas barato? Bem, eu não.

Bem, o resto não condiz a mim. Razz

Mensagem por _aimeeP em Dom Jun 13, 2010 9:18 pm

Trevon escreveu:"Como assim "criando"??" (Se a gente não aprende em casa a vida nos ensina, não sou determinista "o meio determina o ser", se você não quer ser algo você não é)
Bem, ele vivia na Renascença Italiana! As pessoas eram tão antiquadas que basicamente não falavam umas com as outras, o que significa que ele provavelmente não tinha afinidade com muitas pessoas pra aprender o certo e o errado na rua. E cá entre nós, o que a gente aprende na rua é o errado... Raramente as pessoas aprendem o certo na rua, ainda mais numa sociedade são reprimida
Trevon escreveu:"Como assim "criando"??" (Se a gente não aprende em casa a vida nos ensina, não sou determinista "o meio determina o ser", se você não quer ser algo você não é)
Eu quis dizer que não adianta o que o Damon fizer, sempre haverá um vazio na vida dele que jamais será preenchido, independente quem ou o que entre na vida dele que comece a amá-lo de verdade.
Trevon escreveu:"ele não teve exatamente uma escolha" (todos temos)
Eu disse que ele não teve exatamente uma escolha porque ele teve que aprender tudo na rua. Então ele não tinha muitas vantagens do porquê ser bom. Ninguém na família amava-o, a Kath tava traindo-o e ele basicamente não tinha ninguém.
Trevon escreveu:"Então essas pessoas que cometeram assassinatos provavelmente não são criaturas sedentas por sangue," - Ele não precisa matar para conseguir sua fonte de alimento, então... Ele tem duas opções: animais, que é fraco e de gente, que não precisa matar, só alterar a mente e chupar um pouco, por isso comparo, porque assassinato pra mim é igual o que muda
são os motivos...
Mas como eu disse antes, ele faz isso porque resolveu seguir um caminho mais fácil para viver a eternidade. Ambos sabemos que o sangue animal não confere os poderes vampirescos, e quanto mais pessoas você mata, mais poderoso você fica. E esse poder tira toda a dor e culpa que você sente. Por isso eu acho que o Damon é um caso à parte. Por que desde que ele nasceu, ele viva cheio de mágoas e solidão.
_aimeeP
_aimeeP

Mensagem por moon em Dom Jun 13, 2010 9:22 pm

Ou se morre herói, ou se vive o bastante para se tornar o vilão.

Me veio isso na cabeça, de repente. scratch

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: