Diários do Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceria
SIGMA CAMISETAS
Votação

Quem você quer entrevistar?

Desativação da Área de Fanfics I_vote_lcap64%Desativação da Área de Fanfics I_vote_rcap 64% [ 9 ]
Desativação da Área de Fanfics I_vote_lcap36%Desativação da Área de Fanfics I_vote_rcap 36% [ 5 ]

Total de votos : 14


Desativação da Área de Fanfics

+19
._Juliette_.
Raqueel
Vaanny
Gabby Salvatore
Den!se ;D
Pri
Bia Pierce
Dobrev Wesley
Bonn
Giulia_Salvatore
Alice_Petrova
SweetDream
Delena_Somerhalder
Angel Salvatore
Heellen
Dawn
NandaSalvatore
Jenn
Polie
23 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Polie Sáb Abr 14, 2012 11:16 pm

EXPLICAÇÃO (18/04/2012)

Bom gente chegou a hora de bloquear esse tópico, vamos reler as mensagens e aprovar ou não as alternativas. Obrigada pela colaboração, desculpa por esse aviso repentino da desativação e espero que dê tudo certo. Não surtem, vamos tomar a decisão considerando vocês (pelo menos aqueles que se importam com a área) e vão ajudar na mudança. Aqueles que acham que xingando resolve, receberam os devidos avisos. Para aqueles que não se importam com o flood, adiantando já peço para que mudem essa atitude perante o fórum.

Tem mais alguma alternativa para melhorar a área de fanfics? Mande uma MP! Vamos nos reunir e passar a decisão final, que não terá apenas falando sobre a área das fanfics, mas também avisos sobre o fórum.

Espero que ajudem futuramente não só a melhorar a área das fanfics como todo o fórum!

Boa noite e até.

_______________________________________________________________________

Mensagem inicial passada:

Olá a todos os visitantes e principalmente para os usuários do nosso fórum,

Venho com grande tristeza dizer que vamos desativar a área de "Fanfics" do fórum do site. Principalmente aqueles que normalmente aparecem lá para ler sabem o que está se passando. Já mandamos muitos avisos e mudamos até mesmo o procedimento da organização dessa área, para ver se as pessoas também se organizavam e poderiam postar suas fanfics. Depois de muitas reclamações e avisos muita coisa não mudou, claro, sem generalizar, por que alguns realmente entenderam os recados e logo arrumaram suas postagens, mas devido aos problemas e também por que nem mesmo tem como ficar de olho 24 horas no fórum isso vai acontecer.

As explicações são as seguintes: o tópico da fanfic é para as postagens da história, claro, os comentários sobre o que acham da história são necessários, mas ao longo do tempo foram ficando floodados e a última coisa que se achava eram as continuações das histórias e até mesmo aqueles que gostariam de acompanhar ficaram perdidos e mesmo depois de pedidos nada se resolveu. Espero realmente que entendam o que está acontecendo e ainda vamos deixar os tópicos lá para que os autores possam pegar suas histórias e que também possam terminar, ainda damos dicas de onde podem postar ou ler sobre fanfics de uma das nossas histórias favoritas, sejam dos livros ou da série. Quem sabe quando tivermos mais moderadores e depois de uma reformulação no site (ou a volta do nosso antigo site de fanfics) possamos traze-lás de volta.

Pedimos desculpas para aqueles que fizeram certo e seguiram as regras, mas infelizmente todos acabaram afetados. Na realidade, isso de fugir dos assuntos e tópicos fora do controle está acontecendo em todo o fórum, damos os avisos devidos, mas agora a expulsão é eminente. Se não tivermos uma organização tudo irá por água abaixo e todos saem prejudicados.

Obrigada pela atenção,

Equipe diariosdovampiro.com

P.S.: Aceitamos sugestões e alternativas.

EDIÇÃO:

Não comentem no impulso, antes de tudo leiam pelo menos o que escrevi. NÃO VAMOS APAGAR NADA E NEM BLOQUEAMOS NENHUMA FANFIC, NINGUÉM FOI EXPULSO NO MOMENTO E NEM VAMOS FAZER ISSO DE REPENTE SEM AVISO. ESSE TÓPICO É PARA DISCUSSÃO DO ASSUNTO! A OPINIÃO DE VOCÊS É BEM-VINDA, JUSTAMENTE POR ISSO ABRIMOS ESSE TÓPICO E POR FAVOR: RESPEITO.


Última edição por Polie em Qua Abr 18, 2012 11:08 pm, editado 3 vez(es)
Polie
Polie
Admin

Mensagens : 679
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Jenn Dom Abr 15, 2012 9:10 am

Estou em choque, não sabia que a coisa era tão grave assim, mas entendo a situação do flood.
Bom eu acredito que essa situação se resolveria se houvesse mais moderadores nesta zona.
Eu sei que vocês não tem muito tempo mas dividido por todos seria ligeiramente mais fácil. E não sei se é possivel fazer, mas por exemplo, os tópicos que já estão criados podem ser todos bloqueados com este vosso aviso para "tomada de consciencia" e os que ainda virão, talvez pudesse ser "postada" uma mensagem automatica sempre que fosse criado um novo topico, tambem com esta mensagem.
Jenn
Jenn

Mensagens : 8852
Data de inscrição : 12/04/2011
Localização : chegandooo!! e vou te pegar!! xDD

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por NandaSalvatore Dom Abr 15, 2012 10:16 am

Bem, eu vou ficar muito triste se vcs realmentr desativarem a área de fics.
Bem, eu nunca me incomodei com floods, na vdd, eu acho que acaba até fazendo parte, porque o clima do forum foi sempre muito descontraido e eu até fiz amizades por causa das fanfics.
Mas se o flood, e algo tão grave assim, eu acho que os topicos de fanfics, nao pudessem receber comentários, apenas as postagens das autoras e pudesse haver um outro topico para os comentarios. Assim, ia ficar muito mais limpo para ler, pq msm as fics que nao tem floods e so comentarios, as vezes, fica dificil acompanhar so por causa dos commmmentos.
Mas em fim, por favor, nao deletem as fics postadas, eu ia ficar muito triste de perder tudo que eu escrevi
NandaSalvatore
NandaSalvatore

Mensagens : 5777
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Dawn Dom Abr 15, 2012 10:53 am

Bom, por um lado eu fico triste da parte de fics ser desativada, pois além de terem muitas pessoas talentosas no fórum, foi a onde eu conheci minhas mehores amigas e tudo mais. Por outro, eu concordo que o problema do flood não ta pequeno e que fica dificil de cuidar disso, pois são milhares de mensagens por dia em vários tópicos diferentes... E eu nãoacho que flood seja uma coisa 'normal', um ou outro pequeno sempre acontece né? afinal, não somos robozinhos e queremos conversar e tudo mais, mas não na proporção que isso ficou...
Eu sei também que deixar mais moderadores é algo extremamente complicado pelo fato deles terem poderes de editar mensagens e tudo mais, é dificil conseguir confiança numa pessoa para fazer isso, leva tempo e esforço.

Então a minha idéia é mais ou menos assim: primeiro bloquear o tópico de algumas fanfics que estão muito desorganizada e com flood, mas não deletar logo de vez, para o autor não perder tudo que já escreveu e tudo mais. Depois 'contratar' uns 'organizadores' para o fórum, tipo, seriam quase moderadores, mas sem os poderes de moderador, eles só teriam esse cargo e ficariam de olho para ver se não tem flood e tudo mais, caso houver, eles deixam um aviso no tópico ou uma MP. Acho que fica mais facil de achar pessoas ( de preferencia, ja membros do forum) para fazer isso do que para serem moderadores, porque como eles não podem editar as mensagens e nem nada disso, não precisa ficar tanto 'de olho neles', e talvez no futuro, alguns que adquiriram confiança até possam se tornar moderadores.
Resumindo, minha idéia é de criar um grupo de organizadores no fórum para deixarem avisos nas fics, por exemplo, para que não haja flood ( muitas vezes os membros fazem isso, mas os outros membros não param, pois acham que não é errado pois a moderação não falou nada), mas eles não teriam os 'poderes' de moderadores, só teriam o respeito dos membros. Então daria para abrir um tópico no fórum para contratar eles... daria um pouco de trabalho, mas acho que não tanto como moderadores.
Sei lá, é só uma idéia.

Outra coisa também é que muita gente pode acabar floodando para conseguir mais mensagens ou pontos, então eu acho que as mensagens deveriam ser só contadas nos lugarem mais importantes e que não tem muito flood assim. Minha idéia de como fazer isso é um pouco complicada, por isso se alguém estiver interessado eu explico. kkkk

Outra coisa... eu não sei se tirando os comentários das fics o problema vai se resolver... muitas vezes ler os comentários é o que mais incentiva a pessoa a escrever, e se muita gente não respeita as ordens de não ter flood, talvez também não respeitassem a de que só os autores podem postar no tópico da fics deles. E criar um novo parte só pra comentários, para mim não é a mesma coisa, e na minha sincera opinião, ou quase não vai ter comentário ou vai continuar com o flood...

Bom, como eu já disse são só minhas idéias e opiniões para ajudar o fórum, não quero que ninguem fique ofendido nem nada...



Última edição por Dawn em Dom Abr 15, 2012 11:15 am, editado 1 vez(es)
Dawn
Dawn

Mensagens : 2765
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 33

http://fanfictions.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Heellen Dom Abr 15, 2012 11:10 am

Realmente é muito triste saber o que está acontecendo está prejudicando todos ,existem pessoas muito talentosas neste forum que deveriam ir longe com suaas historias pq elas realmente merecem ,mas eu entendo peerfeitamente o que está ocorrendo .
Por causa de alguns todos acabam pagando o ato ,mas isso faz parte da vida ,quantas vezes fomos prejudicados por causa dos outros ?
A situação é complicada e dificil de se resolver ,concordando com algumas ideias acho também que deveria ser resolvido tirando os comentarios das fics ,apenas com o direito do autor estar postando a fic ,assim facilitaria as coisas ,mas como é um caso complicado fica dificil .
Eu queria apenas pedir uma coisas ,que não deletassem de imediato as fics que estão postadas ,pois acreedito que exista muitas pessoas que querem terminar as suas e outras querem armazena-las em outro local .

Bem é o que eu acho ,não quero que ocorra nenhum problema ,apenas estou em questão defendendo os autores e expecificando o ocorrido .
Heellen
Heellen

Mensagens : 638
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 25
Localização : São Pualo

http://www.heeellen.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Polie Dom Abr 15, 2012 12:36 pm

Oi pessoal,

Vamos analisar as ideias e alternativas, obrigada pela compreensão.
Sobre essa desativação, não vamos deletar as fanfics de forma alguma e como eu já comentei lá em cima, vamos deixar que os autores terminem suas histórias. Eu sei que os comentários são necessário e ajudam, o problema é quando o assunto foge muito, por isso temos o chat tanto na área das fanfics como em outras áreas. Só que vieram muitas reclamações e fica difícil, espero que entendam. Depois damos uma resposta sobre o que foi decidido, por isso abrimos para vocês darem ideias e sugestões, mas por enquanto vamos desativar, algo como não receber fanfics novas, mas os autores da antiga podem continuar postando as histórias que começaram.

Até mais.
Polie
Polie
Admin

Mensagens : 679
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por NandaSalvatore Dom Abr 15, 2012 4:01 pm

Polie,

Gostaria de saber se a administração vai se manifestar sobre a reclamação que eu fiz sobre plagio.
Ja tem um tempao que eu mandei uma MP e não recebi nenhuma resposta.
Bem, ja que as fanfics vao ser desativadas, eu realmente gostaria de ter uma posição de vcs
Beijinhos
NandaSalvatore
NandaSalvatore

Mensagens : 5777
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Angel Salvatore Dom Abr 15, 2012 5:35 pm

Fico muito triste em saber que vcs vão desativar a área das fanfics, pois assim como vários usuários aqui que fizeram amizades através de fanfics, ocorreu o mesmo comigo. E eu não me encomodei em momento algum com flood, pois faz parte, mas fico triste pois o que mais me fazia vir ao fórum era as fanfics.
Espero que a equipe do fórum volte atrás, e mude de idéia.
álias acho que teria que ter uma punição para quem fizesse algo errado, como postar coisas em lugares errados, após pedir para que a pessoa fizesse o correto algumas vezes, deveria ter punição para aquele certo usuário e não todos em geral.
Essa é minha opinião sobre o assunto. ^^
Bjooos
Angel Salvatore
Angel Salvatore

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Delena_Somerhalder Seg Abr 16, 2012 1:51 am

Eu estou chocada!!
Sinceramente o flood nunca me incomodou tambem!!
E eu particularmente só entro no forum para ler as fanfic... Ia ser muito ruin se fossem desativar essa parte do forum!
Bom essa é a minha opinião!
E concordo com a Dawn!!
Beijinhos
Paty
Delena_Somerhalder
Delena_Somerhalder

Mensagens : 227
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 27
Localização : Na caminha do Kol. Junto com ele e com o Damon.

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por SweetDream Seg Abr 16, 2012 5:53 pm

Eu estou em choque...
sinceramente, essa é uma perda muito grande pra mim. Sabe, eu entrei nesse fórum por causa das fics, na verdade. Além disso, as fics me motivavam a entrar aqui constantemente... eram meu maior motivo para permanecer no fórum.
fico realmente triste por essa sessão ter de ser desativada, principalmente por que sei que dezenas de autores talentosos serão prejudicados por isso, não terão a chance de mostrar seu talento...
Esse fórum, a sessão de fics, foi o que me motivou a começar a escrever, o que me motivou a descobrir o quanto me faz bem essa prática... dói o coração ver a que ponto a situação chegou.
além disso, naqueles tópicos de fanfic eu arranjei amigos maravilhosos, irmãos de verdade, pessoas que mudaram a minha vida para sempre... devo muito à essa sessão do fórum.
Eu não fazia ideia de que esse problema tinha tomado essas dimensões, mesmo por que nesse último mês eu acabei por me ausentar das fics alheias e tal... nunca imaginei que fosse algo tão sério.
mesmo assim, entendo o lado de vocês. Não é legal haver tanto flood (apesar de estes jamais terem sido um problema tão grave para mim), por que acho que alguns leitores se perdem na leitura e tal... além disso, pode-se conversar nas casas, chats... não necessariamente nas fics.

Como escritora, eu não acho que banir aos leitores o direito de comentar seja a melhor maneira de corrigir esse problema, por que, pelo menos no meu caso, o comentário do leitor é a coisa mais importante, é o que me motiva, me faz feliz... sem isso, postar minhas fics não teria graça.
maaaaaas, é só minha opinião, né...

concordo com a Dawn, ainda acho que essas são as melhores soluções para o problema, já que quem flooda não consegue corrigir a si mesmo.
também não acho que um novo tópico só para os comentários seria a mesma coisa... acho que seria mais desorganizado, já que seriam dois tópicos para uma fanfic só, e os floods continuariam acontecendo...

só espero que as fanfics não fiquem desativadas por muito tempo, por que sei que vários escritores mega talentosos ainda aparecerão e precisarão do fórum para dar-lhes a chance de demonstrar o quão talentosos são.

enfim... só minha opinião.

AHH, SÓ UMA COISA: e se cada um montasse uma tabela no tópico inicial da fic, com o link de cada uma das postagens? ou então se postássemos os capítulos sempre no "corpo" do tópico? não acho que sejam ideias muito inteligentes, mas ainda assim, não ideias.
SweetDream
SweetDream

Mensagens : 1311
Data de inscrição : 08/07/2011
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul, RS

http://booklies.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Alice_Petrova Seg Abr 16, 2012 6:34 pm

Nossa, eu não sabia que tinha esse problema porque sinceramente os floods nunca me incomodaram, vou ficar muito triste com isso porque adoro todas as fics desse fórum e acho que a grande maioria das pessoas que escrevem aqui são muito talentosas vou sentir muita falta da área das Fanfics esse é o melhor site sobre o diario do vampiro que eu achei
Por favor mudem de ideia
Alice_Petrova
Alice_Petrova

Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Giulia_Salvatore Seg Abr 16, 2012 7:25 pm

Um dos motivos de eu ter sumido do fórum foi definitivamente o flood, acho isso uma coisa muito chata, não conseguia ler as fanfics por causa dele. Acho que desativar para novas fanfics muito injusto porque muitas vezes não são eles os culpados. Acho que as fanfics com muito flood deveriam ter seus tópicos bloqueados e até mesmo os autores delas e os leitores que floodam deveriam ser suspensos e algumas vezes banidos. É uma sacanagem eles acabarem prejudicando todos.
Sei que seria dificil isso, mas daria um susto que faria o flood diminuir muito. E muitas vezes também os novos que entram no fórum são influenciados pelos mais velhos a floodarem.
Também não acho que o problema está só nessa parte do fórum, tem também no chat onde muitas pessoas ficam conversando sobre assuntos nada a ver com o tópico e no boas vindas, mas o pior mesmo são as fanfics.
Tem tantas fanfics com mais de quarenta paginas e só 3 capitulos, o resto só de flood, mas também tem tantas fanfics enormes, cheias de capitulos e comentarios sobre ela mesma de várias pessoas diferentes. Acho sacanagem todos serem prejudicados.
Na minha opinião os floodeiros tem que ser castigados e não as fanfics.
Só acho meio ironico algumas pessoas que floodam muito vierem falar aqui que não se incomodam com o flood. (Não estou generalizando, sei que a maioria de vocês não floodam!)
Giulia_Salvatore
Giulia_Salvatore

Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por NandaSalvatore Seg Abr 16, 2012 9:01 pm

Bem,

Eu posso me considerar uma das que floodam, ou pelo menos, floodava bastante, uma vez que agora ando muito ocupada com trabalho/facul para poder entrar no forum com a frequencia que eu gostaria.
Mas em fim, eu sempre procurei floodar nas minhas fics, porque eu não ligava nem minhas leitoras. Na verdade, eu sempre quis deixar os tópicos das minhas fics como um local democrático onde todos podiam dar sua opinião e interagir. Porque as vezes as pessoas (como no meu caso), se conhecem no topico da fic, e acaba podendo rolar uma conversa. Eu não adiciono todos os membros do forum no msn assim que eles entram, e nem tem como conversar com tantos membros no msn (por varias questões), como dá para conversar no forum. Para mim, o flood é até certo ponto normal e como eu sempre deixei o espaço aberto para as minhas leitoras se expressarem, ninguém nunca disse que estava atrapalhando, porque se estivesse, tenho certeza que elas falariam para mim.
Eu acho muito triste que uma das seções do forum que mais recebe visitas seja desativada por conta de flood. Eu acho que as moderadoras podiam simplesmente enviar uma MP para a autora da fic informando caso houvesse necessidade ou em situações que o flood extrapolasse os limites e a autora cuidaria do seu próprio tópico, maneirando no flood e pedindo para que os leitores fizessem o mesmo, o que eu tenho certeza que daria muito resultado. Eu mesma NUNCA recebi uma MP com esse conteúdo.
Eu acho, sinceramente, uma atitude infantil desativar as fics, quando existem milhares de outras alternativas e assuntos mais importantes.
A aproximadamente dois meses eu enviei uma MP reclamando sobre uma usuária supostamente plagiou a minha fanfic e nunca recebi um retorno, nem uma MP sequer da adminsitração me dizendo que iria apurar a questão (se enviaram, me perdoem, eu não recebi) e me senti meio idiota quando eu abri o forum e vi que os administradores estavam desativando as fics por causa de flood e nem uma posição a respeito de um assunto muito mais importante e amoral como é o plágio.
Na verdade, achei totalmente injusto e vou achar muito mais injusto se desativarem o tópico sem me darem uma posição, nem que seja para falar "Não é plagio" ou "não vamos resolver isso porque não é nosso assunto, resolva vc com a outra autora".
Em fim, essa é a minha opinião.
NandaSalvatore
NandaSalvatore

Mensagens : 5777
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Heellen Seg Abr 16, 2012 9:14 pm

Eu vou ter que concordar com alguns usuarios aqui ,bem eu não acho certo desativarem a area das fanfics ,como muitos mencionaram nas opinioes a cima ,que muitos que fazem parte neste forum são por causa das fics ,eu sou um exemplo eu me motivei a entrar no forum por causa das fics ,pq foi um dos unico ou se não o unico site que eu encontrei que as pessoas postavam suas fics com frequencia e não só por este motivo ,mas que postavam pq gostam e sabem expor suas ideias ,fatos ,sentimentos mt bem ,e eu ameeeeei muito isso ,me senti mt bem lendo-as e me integrando com todos os usuarios do forum .
Como todos sabem em todos os lugares existem problemas,existem questoes q satisfazem as pessoas e q não satisfazem .
Acho que não deveriamo desistir jamais ,acho que devemos proseguir com as fics ,acho que elas foram construidas em grupo ,todos colaboram para que elas existissem ,foi um grande trabalho e não devemos interompe-lo assim ,sem ao menos ter lutado por ele .
Na minha opiniao deveriamos proseguir sim com as fics ,mas de um modo consciente ,todos nós estamos aqui e podemos avisar o que está acontecendo .Somos um grupo e estamos aqui para ajudar no que der e no que vier .Devemos ser o grupo de fãs de The Vampire Diaries ,mostrar que podemos trabalhar juntos e manter um forum explendido . Está é minha opiniao .
Heellen
Heellen

Mensagens : 638
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 25
Localização : São Pualo

http://www.heeellen.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Bonn Seg Abr 16, 2012 9:17 pm

Oi pessoal,
estou há um bom tempo ausente aqui do fórum, porque ando estudando bastante para os vestibulares, mas eu precisei entrar quando a Nanda me disse sobre o que está ocorrendo.
Eu sei que também estou no meio das "floodeiras", porque acho que isso é uma forma de interação entre as usuárias, muito melhor do que o chat ou os outros tópicos, porque muitas vezes os conteúdos dos capítulos acabam levantando determinado assunto e a conversa acaba fluindo, mas a ideia de vocês seria o que? Que cada usuário(a) desse um "a conversa continua no chat"? Isso seria bem chato.
E em relação as pessoas que dizem que se afastaram do fórum por causa dos floods é porque não tiveram a iniciativa de mandar uma MP ou deixar um recado no tópico da fanfic mesmo dizendo que não está gostando da quantidade de conversa que há ali. Creio que a maioria, se não todas, iriam concordar em diminuir a quantidade da conversa. Deixaram a situação chegar até esse ponto para vir aqui e dizer que se afastaram do fórum por causa dos floods. Agora querem ter iniciativa?
Mas nunca ninguém fez questões de lembrar sobre o fato de crianças de 12 anos criarem tópicos com capítulos +18 ou o plágio, que creio que é um assunto muito mais importante que os floods, e que como a Nanda, eu espero mesmo uma resposta, porque eu no papel de leitora e escritora achei isso uma injustiça, já que faz todo o esforço que você teve pra criar um capítulo legal ser desnecessário, já que só bastava você visitar o tópico de alguma outra fanfic e começar a pegar partes de capítulos.
Espero mesmo uma resposta, e que vocês não fiquem omitindo o fato como se ele não existisse.

Obrigada.
Bonn
Bonn

Mensagens : 526
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por NandaSalvatore Seg Abr 16, 2012 9:26 pm

Bonn escreveu:E em relação as pessoas que dizem que se afastaram do fórum por causa dos floods é porque não tiveram a iniciativa de mandar uma MP ou deixar um recado no tópico da fanfic mesmo dizendo que não está gostando da quantidade de conversa que há ali. Creio que a maioria, se não todas, iriam concordar em diminuir a quantidade da conversa. Deixaram a situação chegar até esse ponto para vir aqui e dizer que se afastaram do fórum por causa dos floods. Agora querem ter iniciativa?
É exatamente o que eu penso. As pessoas tem que falar e tomar a atitude antes e não ficar reclamando depois.
Eu mesma, quando tem algo que eu não gosto, como o caso do plágio, falo logo, assim a situação iria se resolver mais rapidamente, ou, pelo menos, deveria se resolver

Bonn escreveu:ou o plágio, que creio que é um assunto muito mais importante que os floods, e que como a Nanda, eu espero mesmo uma resposta, porque eu no papel de leitora e escritora achei isso uma injustiça, já que faz todo o esforço que você teve pra criar um capítulo legal ser desnecessário, já que só bastava você visitar o tópico de alguma outra fanfic e começar a pegar partes de capítulos.
Espero mesmo uma resposta, e que vocês não fiquem omitindo o fato como se ele não existisse.

Não é porque foi a minha fanfic que foi plagiada, mas eu acho que esse assunto merecia uma atenção maior da administração do forum do que o flood, pq todo o forum, certo ou erradamente, acaba tendo flood e é algo que se torna cotidiano e a administração de cada forum decidi como lidar com isso. Mas plágio, é algo muito mais grave e nada foi dito a respeito.
Isso me deixa MUITO triste
NandaSalvatore
NandaSalvatore

Mensagens : 5777
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Giulia_Salvatore Seg Abr 16, 2012 9:34 pm

NandaSalvatore escreveu:Bem,

Eu posso me considerar uma das que floodam, ou pelo menos, floodava bastante, uma vez que agora ando muito ocupada com trabalho/facul para poder entrar no forum com a frequencia que eu gostaria.
Mas em fim, eu sempre procurei floodar nas minhas fics, porque eu não ligava nem minhas leitoras. Na verdade, eu sempre quis deixar os tópicos das minhas fics como um local democrático onde todos podiam dar sua opinião e interagir. Porque as vezes as pessoas (como no meu caso), se conhecem no topico da fic, e acaba podendo rolar uma conversa. Eu não adiciono todos os membros do forum no msn assim que eles entram, e nem tem como conversar com tantos membros no msn (por varias questões), como dá para conversar no forum. Para mim, o flood é até certo ponto normal e como eu sempre deixei o espaço aberto para as minhas leitoras se expressarem, ninguém nunca disse que estava atrapalhando, porque se estivesse, tenho certeza que elas falariam para mim.
Eu acho muito triste que uma das seções do forum que mais recebe visitas seja desativada por conta de flood. Eu acho que as moderadoras podiam simplesmente enviar uma MP para a autora da fic informando caso houvesse necessidade ou em situações que o flood extrapolasse os limites e a autora cuidaria do seu próprio tópico, maneirando no flood e pedindo para que os leitores fizessem o mesmo, o que eu tenho certeza que daria muito resultado. Eu mesma NUNCA recebi uma MP com esse conteúdo.
Eu acho, sinceramente, uma atitude infantil desativar as fics, quando existem milhares de outras alternativas e assuntos mais importantes.
A aproximadamente dois meses eu enviei uma MP reclamando sobre uma usuária supostamente plagiou a minha fanfic e nunca recebi um retorno, nem uma MP sequer da adminsitração me dizendo que iria apurar a questão (se enviaram, me perdoem, eu não recebi) e me senti meio idiota quando eu abri o forum e vi que os administradores estavam desativando as fics por causa de flood e nem uma posição a respeito de um assunto muito mais importante e amoral como é o plágio.
Na verdade, achei totalmente injusto e vou achar muito mais injusto se desativarem o tópico sem me darem uma posição, nem que seja para falar "Não é plagio" ou "não vamos resolver isso porque não é nosso assunto, resolva vc com a outra autora".
Em fim, essa é a minha opinião.

Eu só acho que você tem qe lembrar que mesmo as fanfics sendo suas, o fórum é delas, melhor ainda é nosso. se o flood é algo evitado na maioria dos fóruns, isso tem um motivo. É claro que tem que ter interação entre os membros, mas definitivamente não na proporção que isso chegou.
Eu também acho triste as fanfics serem desativadas, mas isso não é culpa das administradoras. Ao envés de ficar só reclamando sobre isso, falando que é um ato infantil e injusto, que tal agir? Tentar acabar com o problema, parar de floodar, influenciar os outros a nõ floodarem e dar idéias para acabar com o problema. Existem milhares de outras alternativas? Então fale algumas, vai que a administração goste.
Flood incomoda muita gente sim, se ninguém reclamou talvés seja porque ningué quer ser o chato que reclama.
Você tem que lembrar também que esse fórum não é pago, as moderadoras e administradoras não recebem nada por ele. Não é obrigação delas ficarem resolvendo os problemas que você acha que são importantes, tem muita coisa nesse fórum e não é todo mundo que pode ficar o dia todo de bobeira aqui. Você deveria é agradecer elas por tudo, afinal, de graça elas te deram a oportunidade de fazer amigas e se divertir muito aqui, já pensou nisso? As vezes elas não tiveram tempo para resolver seu problema pois tem outras coisas pendentes, dentro e fora do fórum, ou simplesmente não acharam importante como você.
Não deve ser facil cuidar de um forum grande como esse, talvez seja muito trabalhoso para mandar uma MP para cada floodeira, principalmente para descobrir quem são.
Em suma, elas são as administradoras do fórum, elas ainda não deram certeza de nada, deixaram aberto para opiniões e sugestões, mas se elas quiserem mesmo desativar as fanfics ( e se você não leu direito, elas pretendem desativar para novas fanfics) ficar só reclamando disso que é uma coisa infantil.
Giulia_Salvatore
Giulia_Salvatore

Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Bonn Seg Abr 16, 2012 9:46 pm

Concordo com a Nanda novamente.
Mas se vocês acham o flood desagradável, isso não quer dizer que ele será visto assim por todos os usuários. Proponho uma votação sobre o assunto, assim teria uma opinião geral e não de apenas uns poucos usuários que vem defender a sua opinião aqui.
Como qualquer alteração que vocês estão querendo impor no site, acredito que vocês deveriam ouvir os dois lados e não apenas o lado de quem "não flooda". Seria muito mais justo.
E voltando ao assunto do plágio, eu espero mesmo que vocês deem a sua posição à respeito, pois eu realmente espero que se for para não existirem mais as fanfics, se resolva todos os assuntos pendentes e como há a citação do plágio como algo proibido, vocês deverão tomar alguma atitude.
(Cito a regra 6. Plágio das fanfics, copiar sem permissão ou citação sem os devidos créditos).

E Giulia, é contra tentar ir "contra a maré"?
Se você se conforma fácil com as coisas, eu não irei abrir mão de uma coisa que incentiva várias escritoras a dar um passo a quem sabe na futura carreira.
Eu sei muito bem que como papel de administradoras do fórum, elas podem fazer as alterações necessárias, mas só estamos tentando levantar a nossa opinião.

Beijos.
Bonn
Bonn

Mensagens : 526
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por NandaSalvatore Seg Abr 16, 2012 9:50 pm

Giulia_Salvatore escreveu:
NandaSalvatore escreveu:Bem,

Eu posso me considerar uma das que floodam, ou pelo menos, floodava bastante, uma vez que agora ando muito ocupada com trabalho/facul para poder entrar no forum com a frequencia que eu gostaria.
Mas em fim, eu sempre procurei floodar nas minhas fics, porque eu não ligava nem minhas leitoras. Na verdade, eu sempre quis deixar os tópicos das minhas fics como um local democrático onde todos podiam dar sua opinião e interagir. Porque as vezes as pessoas (como no meu caso), se conhecem no topico da fic, e acaba podendo rolar uma conversa. Eu não adiciono todos os membros do forum no msn assim que eles entram, e nem tem como conversar com tantos membros no msn (por varias questões), como dá para conversar no forum. Para mim, o flood é até certo ponto normal e como eu sempre deixei o espaço aberto para as minhas leitoras se expressarem, ninguém nunca disse que estava atrapalhando, porque se estivesse, tenho certeza que elas falariam para mim.
Eu acho muito triste que uma das seções do forum que mais recebe visitas seja desativada por conta de flood. Eu acho que as moderadoras podiam simplesmente enviar uma MP para a autora da fic informando caso houvesse necessidade ou em situações que o flood extrapolasse os limites e a autora cuidaria do seu próprio tópico, maneirando no flood e pedindo para que os leitores fizessem o mesmo, o que eu tenho certeza que daria muito resultado. Eu mesma NUNCA recebi uma MP com esse conteúdo.
Eu acho, sinceramente, uma atitude infantil desativar as fics, quando existem milhares de outras alternativas e assuntos mais importantes.
A aproximadamente dois meses eu enviei uma MP reclamando sobre uma usuária supostamente plagiou a minha fanfic e nunca recebi um retorno, nem uma MP sequer da adminsitração me dizendo que iria apurar a questão (se enviaram, me perdoem, eu não recebi) e me senti meio idiota quando eu abri o forum e vi que os administradores estavam desativando as fics por causa de flood e nem uma posição a respeito de um assunto muito mais importante e amoral como é o plágio.
Na verdade, achei totalmente injusto e vou achar muito mais injusto se desativarem o tópico sem me darem uma posição, nem que seja para falar "Não é plagio" ou "não vamos resolver isso porque não é nosso assunto, resolva vc com a outra autora".
Em fim, essa é a minha opinião.

Eu só acho que você tem qe lembrar que mesmo as fanfics sendo suas, o fórum é delas, melhor ainda é nosso. se o flood é algo evitado na maioria dos fóruns, isso tem um motivo. É claro que tem que ter interação entre os membros, mas definitivamente não na proporção que isso chegou.
Eu também acho triste as fanfics serem desativadas, mas isso não é culpa das administradoras. Ao envés de ficar só reclamando sobre isso, falando que é um ato infantil e injusto, que tal agir? Tentar acabar com o problema, parar de floodar, influenciar os outros a nõ floodarem e dar idéias para acabar com o problema. Existem milhares de outras alternativas? Então fale algumas, vai que a administração goste.
Flood incomoda muita gente sim, se ninguém reclamou talvés seja porque ningué quer ser o chato que reclama.
Você tem que lembrar também que esse fórum não é pago, as moderadoras e administradoras não recebem nada por ele. Não é obrigação delas ficarem resolvendo os problemas que você acha que são importantes, tem muita coisa nesse fórum e não é todo mundo que pode ficar o dia todo de bobeira aqui. Você deveria é agradecer elas por tudo, afinal, de graça elas te deram a oportunidade de fazer amigas e se divertir muito aqui, já pensou nisso? As vezes elas não tiveram tempo para resolver seu problema pois tem outras coisas pendentes, dentro e fora do fórum, ou simplesmente não acharam importante como você.
Não deve ser facil cuidar de um forum grande como esse, talvez seja muito trabalhoso para mandar uma MP para cada floodeira, principalmente para descobrir quem são.
Em suma, elas são as administradoras do fórum, elas ainda não deram certeza de nada, deixaram aberto para opiniões e sugestões, mas se elas quiserem mesmo desativar as fanfics ( e se você não leu direito, elas pretendem desativar para novas fanfics) ficar só reclamando disso que é uma coisa infantil.

Olha, realmente, eu acho que a gente não devia bater boca aqui.
Eu não estou reclamando, eu mandei uma MP para as moderadoras e como elas não me disseram que não achavam importante um determinado assunto, se tivesse dito, seria outra coisa, eu estou apenas cobrando uma resposta, nem que seja que elas não iram resolver.
E bem, um forum, não é feito pela staff e sim pelos membros e todo mundo tem o direito de dar sua opinião. Eu estou dando a minha. Eu estou OPINANDO e NÃO reclamando. E eu tenho o direito de fazer isso, mesmo que vc ou outra pessoa, mesmo que seja um admin não goste. É um direito meu e eu estou utilizando ele.
Se vc não leu uma das minhas fics por causa de flood, vc poderia ter me mandado uma MP, mas eu acho que vc nunca as leu. As fics dos outros eu não sei. Mas eu sempre fui muito aberta para que me falassem, mesmo que fosse para criticar, se eu não quisesse críticas ou opiniões diferentes a minha, não participaria de um forum.
EU dei a minha opiniao e para mi desativar as fics por flood é infantil, pode não ser para vc, mas para mim é.
E sim, eu dei uma sugestão na minha primeira postagem e dei uma nesse topico q vc respondeu, mas acho que vc não leu direito.
Vou de mandar uma MP, porque eu acho que bate boca, não deve ser feito em topicos publicos
NandaSalvatore
NandaSalvatore

Mensagens : 5777
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Giulia_Salvatore Seg Abr 16, 2012 9:59 pm

Eu também não estava batendo boca, e sim expressando a minha opinião do assunto sobre a sua. Tenho o direito de fazer isso também.
Não eu não li suas fanfics justamente por causa do flood, mas não ia perder meu tempo mandando uma MP porque realmente não estava interessada.
Só coloquei minha opinião porque acho que é sacanagem você criticar tanto de pessoas que te fizeram tão bem.
Agora, sobre discutir em tópicos publicos, já vi você fazendo isso várias vezes. Mas seria ironico fazer isso agora, principalmente a frente da administração.
Só estou deixando minha opinião final aqui, pois como vocês dizem, não podemos parar uma conversa no meio, não é?
Desculpe-me se a administração não gostou disso, só não gosto de deixar passar uma coisa dessas.
Giulia_Salvatore
Giulia_Salvatore

Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por NandaSalvatore Seg Abr 16, 2012 10:12 pm

Giulia_Salvatore escreveu:Eu também não estava batendo boca, e sim expressando a minha opinião do assunto sobre a sua. Tenho o direito de fazer isso também.
Não eu não li suas fanfics justamente por causa do flood, mas não ia perder meu tempo mandando uma MP porque realmente não estava interessada.
Só coloquei minha opinião porque acho que é sacanagem você criticar tanto de pessoas que te fizeram tão bem.
Agora, sobre discutir em tópicos publicos, já vi você fazendo isso várias vezes. Mas seria ironico fazer isso agora, principalmente a frente da administração.
Só estou deixando minha opinião final aqui, pois como vocês dizem, não podemos parar uma conversa no meio, não é?
Desculpe-me se a administração não gostou disso, só não gosto de deixar passar uma coisa dessas.

Ok.
Vou responder sua Mp lá.
Se vc não estava interessada em ler, não entendo pq reclamar tanto de algo em que vc NÃO estava interessada.
Eu não estou criticando, eu estou dando a minha opinião e no momento eu estou insatisfeita, isso não faz com que eu acho que o trabalho das meninas que administram seja ruim. Eu só estou insatisfeita e acho que todo mundo falha, os admins, eu, vc, qualquer um.
E eu não discuto não, se discuti, foi em um tópico ou outro, por exemplo, quando plagiaram a minha fic, aí eu discuti mesmo.
Mas duvido que vc me veja arrumando briga pelo forum, eu não faço isso, só dou a minha opinião.
NandaSalvatore
NandaSalvatore

Mensagens : 5777
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Dobrev Wesley Seg Abr 16, 2012 10:17 pm

Eu sou outra que não entro muito no fórum por causa do flood, acho isso meio iritante pq muitas vezes atrapalha os outros a se expressarem, ficam só algumas pessoas na conversa.
E não foi por falta de iniciativa, eu tentei várias vezes pedir educadamente para algumas pessoas pararem de conversar e tudo mais, mas na maioria das vezes elas não param, só ficam irritadinhas falando que aquilo não está errado e que se estivesse a moderação teria falado alguma coisa, e isso só acaba por aumentar o flood.
Siim, tem que ter comunicação entre os membros, mas fala sério, ficar falando sobre como você é gostosa e inteligente ao mesmo tempo em um tópico qualquer?! Sei que na maioria das vezes não é isso, mas tem muita coisa assim.
Plagio é sim um problema importante, mas o flood é mais velho e maior. Além disso como você não sabe se a moderadora para qual você mandou a mensagem não está tendo problemas pessoais e está afastada do fórum? Ou se eles já estão tentando resolver, mas ainda não deu tempo. Tem que ler as duas fanfics, analisar, pensar no que tem que fazer, dá trabalho! Pricipalmente quando não é só isso que você tem que fazer.
Sobre as fics para mais de 18 sendo escritas por menores, eu acho meio nada a ver principalmente contando que tem muuitos papos para maiores espalhados pelo fórum.
Acho que o problema não está só nas fics, e que desativar as novas não seria muito justo pq elas não são os problemas, e sim as mais velhas. Acho que os tópicos problemas deveriam ser excluidos, junto com quem causou o problema. Daria trabalho sim, mas por mim não tem pressa.
Dobrev Wesley
Dobrev Wesley

Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/12/2011

http://diariosdovampiro-br.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Bia Pierce Seg Abr 16, 2012 10:50 pm

Mais uma que nao liga para flood kkkkkkk
acho besteira se estressar por isso
nunk me incomodou mesmo eu nao sendo flooder
concordo com a nandinha
e acho que ela ta reclamando do plagio pk tem um tempao que ela falou para para os administradores e nunca teve resposta
Eu tambem quero uma resposta para o plagio
Nao ligo para flood e quer que as fanfics continuem
Bia Pierce
Bia Pierce

Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Angel Salvatore Seg Abr 16, 2012 10:53 pm

Mas ai que está, a pessoa le por que quer.
Já existe a classificação por isso, as vezes a história nem é assim para maiores mas ja se coloca essa clacificação se por acaso passar dos limites em algum capitulo, eu acho que nãos e deve excluir nenhuma, e sim contar com o bom senso de todos.
Gostei da idéia da Nanda de ter um lugar só de comentários, Tipo quando vc for criar uma fanfic já faz um tópico de comentários correspondente a sua fanfic, assim fica mais organizado e sem floods quem quiser comenta quem não quiser paciencia.
E aqueles que postarem coisas em lugares errados ganham uma punição.
Eu entro direto em um fórum, e lá se as pessoas postam coisas em lugares errados ou fazem algo de errado, recebe o tipo de uma chamada de atenção, após 3 a pessoa é expulsa do forum por justa causa, e tb não tem dessa história de ter mais de 3 cadastro com nomes quase iguais. É dificil de manter o controle lá, mas com a colaboração dos membros os moderadores e o adiministrador consegue fazer sua função e só sai prejudicado aqueles que merecem.
Creio que é algo que poderia entrar em prática aqui tb.
Bjooss
Angel Salvatore
Angel Salvatore

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Pri Seg Abr 16, 2012 11:08 pm

Eu penso assim:
A fic tem flood? Não leia!
Vá procurar o que te agrada e deixe a fic floodada pra quem que ler.
Aqui tem de tudo, pra tudo quanto é gosto, seria uma sacanagem das grandes acabar com a área das fanfics por causa disso.
Só não entendo como isso pode incomodar tanto as pessoas se já foi dito (pelas mesmas) que as fics floodas não interessam.
Deixe-as pra quem que ler!


Última edição por Pri em Seg Abr 16, 2012 11:10 pm, editado 1 vez(es)
Pri
Pri

Mensagens : 4334
Data de inscrição : 09/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desativação da Área de Fanfics Empty Re: Desativação da Área de Fanfics

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos