Diários do Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceria
SIGMA CAMISETAS
Votação

Quem você quer entrevistar?

[AVISOS] Área de fanfics e outras alterações  I_vote_lcap64%[AVISOS] Área de fanfics e outras alterações  I_vote_rcap 64% [ 9 ]
[AVISOS] Área de fanfics e outras alterações  I_vote_lcap36%[AVISOS] Área de fanfics e outras alterações  I_vote_rcap 36% [ 5 ]

Total de votos : 14


[AVISOS] Área de fanfics e outras alterações

Ir para baixo

[AVISOS] Área de fanfics e outras alterações  Empty [AVISOS] Área de fanfics e outras alterações

Mensagem por Nat Dom Abr 22, 2012 7:40 pm

Após a discussão sobre a questão do flood na área de fanfics, fizemos uma reformulação nas regras do fórum e adotaremos uma nova postura com relação a regras e punições. Esperamos que todos os membros leiam com atenção e fiquem cientes das novas medidas. Essa mensagem está sendo postadas em todas as áreas e por MP, portanto, iremos considerar que todos estão conscientes das decisões.

Punições

Durante mais de dois anos de fórum, nenhum membro nunca foi banido ou expulso. Todos os problemas sempre foram resolvidos com MPs, avisos e conversa. O contato da equipe com os membros sempre foi feito de forma educada e tranqüila, mesmo recebendo insultos e comentários mal educados diversas vezes. Porém, iremos mudar nossa postura e realmente aplicar punições severas após o terceiro aviso. Todos estão sujeito a expulsão ou afastamento do fórum com a quebra de regras por mais de três vezes. Confira as novas regras abaixo, onde as punições estão explicadas com mais detalhes.

Fanfics

A área de fanfics NÃO será desativada e as fanfics NÃO serão deletadas. Toda a área passará por uma reforma e esperamos a colaboração de vocês. Cada fanfic terá um tópico próprio apenas para capítulos e outro tópicos para comentários dos leitores. Porém, flood continua não sendo permitido. Não iremos aceitar exageros em nenhum tópico e vindo de nenhum membro. Vocês podem conversar e comentar, mas sabendo que há limites para os assuntos não relacionados. O sistema de punições e avisos também se aplica a área de fanfics. Usuários que praticarem flood vão receber um aviso inicial, e o tópico pode ser bloqueado definitivamente caso o problema persista.

Aconselhamos que as próprias autoras fiquem de olho e avisem as leitoras sobre o excesso de conversa aleatória. Após o tópico ser bloqueado, não abriremos nenhuma exceção, porque todos os membros estão agora cientes da proibição e das conseqüências.

Levará um tempo até que toda a área seja reformulada. Como vocês pediram que a área continuasse aberta, estamos dando uma nova chance para que o problema seja corrigido. Porém, a área de fanfics será fechada, sem discussões, caso o mesmo problema se repita.

AUTORAS: cada uma deve adicionar na primeira mensagem do tópico os links de cada capítulo em uma lista (encontre a mensagem e copie o link no título da postagem, que fica na lateral da sua imagem de perfil). Isso deve ser feito sempre que um novo capítulo for postado. Por exemplo:

Capítulo 1 – Nome do capítulo com link
Capítulo 2 – Nome do capítulo com link
Capítulo 3 – Nome do capítulo com link

Além disso, devem criar um novo tópico para comentários, com o seguinte padrão: Nome da Fanfic [Comentários]. TODOS os comentários devem ser feitos nesse tópico. A partir da abertura dele, FICA TOTALMENTE PROIBIDO comentários de leitores no tópico de capítulos da fanfic.

Agora os tópicos estão em ordem alfabética e isso irá facilitar a organização. Nenhuma fanfic sumiu! Basta procurar de acordo com o nome.

Botão de alerta

Na lateral de cada mensagem, junto com o botão de reply, vocês vão notar um novo botão: report. Esse botão enviará um alerta para um administrador ou moderador sempre que for clicado. Pedimos que vocês colaborem e enviem alertas apenas quando necessário. Avise quando outro membro quebrar regras, ofender, provocar brigas, flood e etc. Nenhum outro usuário saberá que aquela alerta foi enviado por você; isso é restrito para os administradores.

Especifique o motivo de ter feito o alerta sobre aquela mensagem. Qualquer alerta sem motivo detalhado será desconsiderado!

Áreas desativadas

As fanfics continuam, mas as áreas de RPG e Entrevistas estão sendo desativadas por tempo indeterminado. O RPG não tem mais jogadores freqüentes, portanto, está sendo desativado permanentemente. Quanto as Entrevistas, o número de perguntas e público caiu muito, e é a segunda vez que a área “entra em férias”. Pensaremos uma nova dinâmica e a área pode ser reativada em um futuro próximo.

NOVAS REGRAS (LEIA!): https://diariosdovampiro.forumeiros.com/t2121-regras-do-forum

Nat
Nat
Admin

Mensagens : 1707
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[AVISOS] Área de fanfics e outras alterações  Empty Re: [AVISOS] Área de fanfics e outras alterações

Mensagem por Nat Seg Abr 23, 2012 7:15 pm

Como já recebi várias MPs perguntando sobre a área de fanfics, vou esclarecer aqui as principais dúvidas:

- Eu mesma devo abrir o tópico de capítulos e comentários?

Sim. As autoras serão as responsáveis por abrir os dois tópicos de acordo com o padrão sugerido, adicionando os links dos capítulos no tópico da fanfic. Porém, a equipe poderá editar ou alterar os tópicos quando necessário.

- Preciso adicionar os links dos capítulos no tópico de comentários?
Não, não é obrigatório, apenas no tópico da fanfic. No tópico de comentários fica opcional adicionar os links ou não.

- Já terminei a minha fanfic, preciso criar um tópico de comentários? Ou adicionar os links dos capítulos na fanfic terminada?
Não, você não deve criar um tópico para comentários. É mais fácil para qualquer novo leitor encontrar os links no primeiro post, mesmo que sua fanfic esteja encerrada. Portanto, autoras que já tenha obras terminadas, revisem seus tópicos e adéqüem com o novo padrão.

- Já tenho minha fanfic há muito tempo, preciso criar um novo tópico para capítulos também?
Não. Crie apenas um tópico para comentários e continue postando os capítulos no tópico original, sempre adicionando os links no primeiro post.

- As leitoras continuam comentando no tópico de capítulos. O que fazer?
É importante que todas as autoras fiquem conscientes que agora é PROIBIDO comentários no tópico de capítulos, e que o excesso ou a repetição do problema pode levar ao block definitivo da fanfic. Quando as leitoras comentarem no tópico errado, é responsabilidade das autoras alertarem e enviarem o link do tópico de comentários. Vocês também podem reportar a mensagem (clique no botão report) e explicar que aquele comentário foi postado no lugar errado.
Nenhuma leitora saberá que você reportou uma mensagem e levando em conta que o problema de comentários deixa a fanfic sujeita a ser bloqueada, cabe a autora analisar se vale o risco ou colaborar com as novas regras.

Nat
Nat
Admin

Mensagens : 1707
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos