Diários do Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceria
SIGMA CAMISETAS
Votação

Quem você quer entrevistar?

Nightworld I_vote_lcap64%Nightworld I_vote_rcap 64% [ 9 ]
Nightworld I_vote_lcap36%Nightworld I_vote_rcap 36% [ 5 ]

Total de votos : 14


Nightworld

+2
Alê Salvatore
Diemy
6 participantes

Ir para baixo

Nightworld Empty Nightworld

Mensagem por Diemy Dom Nov 21, 2010 4:53 pm

Bem, a convite da Moon, decidi criar um tópico para esta série nova da L.J.Smith, chamada "Nightworld".

Tal como já referi noutro tópico, esses livros já existem cá em Portugal. Cá a série chama-se "Mundo da Noite" (tradução). Já vai no 4º livro se não estou errada.

Aqui estão as capas dos livros em Portugal:

Nightworld O%2Bvampiro%2Bsecreto

Nightworld Capafilhatrevas2-218x300

Nightworld K-aescolhida15-731x1024

Nightworld Image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsI8xBp%2F033q5Xpv56y8baM73Cnqwy4mPHiCplkwiPn%2FC&width=150

Deixo também as sinopses dos vários livros que já saíram aqui e a listagem dos nove volumes da saga:

Lista dos nove volumes que fazem parte de O Mundo da Noite:
O Vampiro Secreto
Daughters of Darkness
Spellbinder
Dark Angel
The Chosen
Soulmate
Huntress
Black Dawn
Witchlight

Sinopses:

O Vampiro Secreto

O Mundo da Noite não é um lugar. Existe à nossa volta. Os seres do Mundo da Noite são belos, implacáveis e irresistíveis para os humanos. O seu melhor amigo pode ser um deles, assim como o seu apaixonado. As leis do Mundo da Noite são muito claras: os humanos nunca devem saber da existência do Mundo da Noite; e os que pertencem ao Mundo da Noite nunca devem apaixonar-se por um humano. Violar as leis tem consequências aterradoras.

Estas histórias mostram o que acontece quando essas leis são violadas. Quando Poppy é diagnosticada com um cancro no pancreas em estado terminal fica devastada. James o seu melhor amigo (e amor secreto) inconformado com a perda iminente da amiga revela que pode oferecer-lhe a vida eterna… como vampira! Poppy é forçada a escolher entre morrer ou tornar-se um vampiro. Mas que implicações terá a opção de James ao violar as leis do Mundo da Noite?

As filhas das trevas

Mary-Lynnette, de 17 anos, que adora contemplar as estrelas do jardim da sua casa, julga assistir, uma noite, a um assassínio, através do seu telescópio. Mas Mary-Lynnette enganou-se: o que viu, de facto, foram três irmãs vampiras a enterrar a tia, misteriosamente assassinada. Segundo as leis do Mundo da Noite, Mary-Lynnette terá de aproximar-se da família das três irmãs para ser condenada à morte: uma sentença que parece selar-se no momento em que Ash aparece.
Ash é irresistível, preguiçoso e cruel e nunca sonhou vir a apaixonar-se por uma humana ou violar as leis do Mundo da Noite. Será Ash capaz de renunciar ao seu escabroso passado vampírico e abraçar um amor proibido?

A escolhida

No dia em que a mãe foi morta por um vampiro, Rashel prometeu que lutaria contra eles. E cresceu para se tornar na Gata, a mais famosa das caçadoras de vampiros, temida pelos membros do Mundo da Noite. Ao entrar na investigação relativa ao desaparecimento de várias adolescentes, contudo, Rashel irá descobrir que não está assim tão preparada para enfrentar os vampiros, principalmente quando Quinn, um dos responsáveis pelo rapto dessas raparigas, é não só o vampiro que deve destruir, mas também uma força de atracção irresistível.

A caçadora

Abalada pela revelação daquilo que é realmente, Jez Redfern abandona o Mundo da Noite. Ao descobrir que a sua dupla natureza será, se descoberta, razão de ódio para todos os vampiros, Jez decide renunciar ao que sempre foi e aliar-se ao Círculo da Aurora na protecção dos humanos. Mas avizinha-se um acontecimento capaz de mudar o rumo do mundo e o Círculo da Aurora precisa que Jez volte ao seu gangue para descobrir o paradeiro de um Poder Indomável. Gangue liderado por Morgead, um vampiro que sempre lhe despertou estranhos sentimentos.
Leve, com uma escrita acessível e uma história que, por si só, não é de grande complexidade, mas que, aliada à leitura dos volumes anteriores, cria uma visão bastante intrigante do que é o Mundo da Noite, este novo volume traz-nos uma história de fuga e de redenção. Enquanto vampira, Jez nunca se coibiu de atacar humanos, tirando da caça todo o prazer possível. Ao descobrir a sua verdadeira natureza, Jez não vê outra solução aceitável que não a de deixar tudo isso para trás. E quando o regresso se torna necessário, estas duas formas de existir tão opostas acabarão por entrar em conflito, principalmente quando a ligação com Morgead se torna clara.

Então que acharam?
Diemy
Diemy

Mensagens : 1178
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 35
Localização : Portugal

http://my-dear-stranger.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por Alê Salvatore Dom Nov 21, 2010 6:06 pm

eu ainda n sei se vou comprar esses livros.... sou sincera n sou fã de LJSmith!!!! Neutral
pode soar estranho ms, n gosto do modo como ela escreve, gosto das histórias e da sua essência mas acho que ela n escreve bem..... comprei e li todos os livros da serie Crónicas Vampiricas, só á espera de um BOM LIVRO, e nenhum é um bom livro para mim!
depois se alguem ler estes books, ou se alguém já leu, gostava muito de saber a opinião...

Alê Salvatore
Alê Salvatore

Mensagens : 2217
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 37
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por Diemy Dom Nov 21, 2010 11:34 pm

É assim Alê, eu também não sou fã dela. Confesso! E acho que ela só aprofunda certas personagens enquanto as outras fica muito pelo básico da coisa. -.- Na minha opinião, os livros dela são bons mas não são fantásticos. Não são de te deixar arrepiada de tão bons que são, ou a chorar baba e ranho. Os livros dela não causam o impacto que nós esperamos. Se vais com muita expectativa, quando terminares o livro a expectativa continua. Eu descobri isso em cada livro que li dela. Daí agora ter receio a ler os outros das outras sagas. Só quando alguém me disser que é excelente é que eu lá me decido a comprar. Fiquei muito decepcionada com o último livro que li. Quer dizer, decepcionada foi pouco, fiquei revoltada por ter sido tão mau! -.-
Diemy
Diemy

Mensagens : 1178
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 35
Localização : Portugal

http://my-dear-stranger.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por Alê Salvatore Seg Nov 22, 2010 7:25 pm

Diemy escreveu:É assim Alê, eu também não sou fã dela. Confesso! E acho que ela só aprofunda certas personagens enquanto as outras fica muito pelo básico da coisa. -.- Na minha opinião, os livros dela são bons mas não são fantásticos. Não são de te deixar arrepiada de tão bons que são, ou a chorar baba e ranho. Os livros dela não causam o impacto que nós esperamos. Se vais com muita expectativa, quando terminares o livro a expectativa continua. Eu descobri isso em cada livro que li dela. Daí agora ter receio a ler os outros das outras sagas. Só quando alguém me disser que é excelente é que eu lá me decido a comprar. Fiquei muito decepcionada com o último livro que li. Quer dizer, decepcionada foi pouco, fiquei revoltada por ter sido tão mau! -.-

tiraste-me as palavras TODAS da boca! pensei que era a única no forum a n gostar da escrita da LJSmith!
Alê Salvatore
Alê Salvatore

Mensagens : 2217
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 37
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por moon Qui Dez 30, 2010 2:07 pm

Fevereiro:
MUNDO DE SOMBRAS, VOL. 1 - O VAMPIRO SECRETO, de L. J. Smith

Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis — se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

JULHO

MUNDO DAS SOMBRAS#2 – FILHAS DA ESCURIDÃO, de L. J. Smith

Rashel quer destruir o mundo de Nightworld, mas encontra sua alma gêmea em alguém que faz parte disso. Hannah está em perigo. Será que o amor do Senhor de Nightworld pode salvá-la? Gillian foi salva por um anjo da guarda, por quem se apaixona. Mas quando ele começa a fazer pedidos sinistros, ela começa a questionar quem ele realmente é e de onde veio.

Nota.
moon
moon

Mensagens : 5770
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33
Localização : Itajaí - SC

http://deep-ocean.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por Convidad Qui Dez 30, 2010 2:50 pm

Confesso que não estou gostando muito dos próprios livros do Diários, então acho que não arriscaria comprar outros dela... ela de fato não escreve bem e estragar a cronologia, detalhes no livro que ela perde, não sei não... até esperei que a escrita dela estivesse bem mais amadurecida depois dos quatro primeiros volumes da série, mas nããão... continua igual... Eu não sou escritora, mas aprecio um bom livro... e estou lendo mesmo pq. agora quero comparar a série com os livros e os roteiristas tem feito um trabalho muito melhor eu diria... enfim... só opinião, de novo... quem sabe se esta série nova ele escreveu para outro público... sei lá... meu argumento não tá bom, mas em suma, Diários não tá bom e não arrisco comprar outros livros dela por isso... Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por Diemy Qui Dez 30, 2010 4:50 pm

damonsdiary escreveu:Confesso que não estou gostando muito dos próprios livros do Diários, então acho que não arriscaria comprar outros dela... ela de fato não escreve bem e estragar a cronologia, detalhes no livro que ela perde, não sei não... até esperei que a escrita dela estivesse bem mais amadurecida depois dos quatro primeiros volumes da série, mas nããão... continua igual... Eu não sou escritora, mas aprecio um bom livro... e estou lendo mesmo pq. agora quero comparar a série com os livros e os roteiristas tem feito um trabalho muito melhor eu diria... enfim... só opinião, de novo... quem sabe se esta série nova ele escreveu para outro público... sei lá... meu argumento não tá bom, mas em suma, Diários não tá bom e não arrisco comprar outros livros dela por isso... Smile

Eu não é que não goste da escrita dela. Eu não gosto é da forma como ela usa as personagens que cria. As personagens são todas muito superficiais. Ela não as aproveita como poderia fazer. É pena. Daí que depois o 4º livro tenha saído uma c******. silent

Diemy
Diemy

Mensagens : 1178
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 35
Localização : Portugal

http://my-dear-stranger.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por Convidad Qui Dez 30, 2010 9:50 pm

Diemy, concordo totalmente com você... ela não sabe explorar as personagens e acho até que é porque ela não as desenvolve bem... Smile E QUE ASSINATURA É ESSAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! AI MINHA NOSSA!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por Diemy Sex Dez 31, 2010 3:37 pm

^^ obrigada!!

E sim, ela não sabe explorá-las como deve ser. É pena, só saíria a ganhar!
Diemy
Diemy

Mensagens : 1178
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 35
Localização : Portugal

http://my-dear-stranger.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por ~*Amandinha*~ Seg Jan 10, 2011 4:45 pm

Olhem o primeiro já está em Pré-Venda.

Mundo das Sombras - Vampiro Secreto

Nightworld 237812754
~*Amandinha*~
~*Amandinha*~

Mensagens : 5874
Data de inscrição : 31/01/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo , SP

http://www.skoob.com.br/usuario/223432-Amandinha

Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por Diemy Seg Jan 10, 2011 5:17 pm

Gostei da capa... Acho melhor do que a descabelada que está na capa portuguesa. -.-
Diemy
Diemy

Mensagens : 1178
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 35
Localização : Portugal

http://my-dear-stranger.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por Alê Salvatore Seg Jan 10, 2011 5:59 pm

Diemy escreveu:Gostei da capa... Acho melhor do que a descabelada que está na capa portuguesa. -.-

loooooooool
sinceramente falando de capas, n gosto nem de uma nem de outra!
mas tb n li a história (nem tenciono ler, L.J.S Nightworld Schla03), por isso n sei até que ponto essas capas têm alguma coisa haver com o conteúdo!
Alê Salvatore
Alê Salvatore

Mensagens : 2217
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 37
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por Diemy Seg Jan 10, 2011 7:09 pm

Alê Salvatore escreveu:
Diemy escreveu:Gostei da capa... Acho melhor do que a descabelada que está na capa portuguesa. -.-

loooooooool
sinceramente falando de capas, n gosto nem de uma nem de outra!
mas tb n li a história (nem tenciono ler, L.J.S Nightworld Schla03), por isso n sei até que ponto essas capas têm alguma coisa haver com o conteúdo!

Eu acho a capa brasileira, com um certo secretismo. Já a portuguesa, parece uma despenteada a moça! -.-
Diemy
Diemy

Mensagens : 1178
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 35
Localização : Portugal

http://my-dear-stranger.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por Eloo Qua Mar 02, 2011 4:49 pm

Adoroo os livros da L.J.SMITH os livros dele se encaixa certinho em min.

Eloo
Eloo

Mensagens : 5003
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 26
Localização : São tomé

Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por NandaSalvatore Seg Abr 18, 2011 3:47 pm

Ah...eu li o primeiro livro do mundo das sombras...
Mas eu não gostei muito não...
Achei a historia muito superficial....achei que a autora devia ter escrito um pouco mais x.x
NandaSalvatore
NandaSalvatore

Mensagens : 5777
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por Diemy Ter Abr 19, 2011 10:15 am

É Nanda, também já tive pessoas que me disseram o mesmo mas também já me disseram que os outros livros são melhores.
Diemy
Diemy

Mensagens : 1178
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 35
Localização : Portugal

http://my-dear-stranger.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por NandaSalvatore Qua Abr 20, 2011 11:58 am

Então...
Eu só li esse livro (os Diarios do Vampiro, claro)...mas não pretendo ser os outros do mundo das sombras não....eu achei muito ruim mesmo....tipo...parece que ela escreveu de qualquer jeito...o fim foi meio corrido também...ah sei, lá x.x
NandaSalvatore
NandaSalvatore

Mensagens : 5777
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nightworld Empty Re: Nightworld

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos